4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 48002 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #165 em: Agosto 12, 2010, 03:53:00 pm »
Citação de: "Flintlock"
Em relação à mola pasmar ou não quando comprimida, não penso que isso aconteça assim com tanta facilidade, depende do espaço de tempo.

Aguêm se lembra da história das 18 munições no carregador da G3, que entretanto foi alterada?

Isso não é porque a mole se estrague é mesmo porque mesmo com armas novas elas tinham problemas de alimentação.
Acontece o mesmo com os carregadores de aluminio de Ar15 mas já não acontece com carregadores Magpull.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #166 em: Agosto 12, 2010, 03:56:19 pm »
Citação de: "AtInf"
Já deveria ter percebido que não se faz com uma arma o que se quer e apetece, em qualquer lado. Ou isso não é uma quebra das regras de segurança??????

Não percebi o que quiz dizer com esse comentário!!!
Eu faço o que me apetece desde que dentro da lei. E Só é uma quebra das 4 regras de segurança se infringir as mesmas.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #167 em: Agosto 12, 2010, 04:10:33 pm »
Citação de: "mccormick"
Citação de: "ACADO"
Porra, é que isso tá mesmo dificil!!!
Se ele não tivesse carregado no gatilho, não tinha havido disparo nenhum...
Nem em direcção segura, nem em direcção de alguem!!!

ACADO, por favor leia e interprete o que lê. é claro que se não tivesse carregado no gatilho a arma não disparava. E agora pergunto: pensando ele que a arma não dispararia quando carregou no gatilho, o que o levou a pensar dessa forma? será que verificou a camara? se sim verificou-a correctamente?

Não é " pensando ele que a arma não dispararia quando carregou no gatilho, o que o levou a pensar dessa forma?"
Você deveria se perguntar é para que é que ele carregou no gatilho se não tinha nada pra atingir e já sabia que a arma estava carregada.

Citação de: "mccormick"
A gatilhada deve ser vista como um complemento, é claro que se estivermos certos de que o carregador não está municiado e de que a camara está limpa, não há, na maior parte dos casos necessidade de a dar. mas é porque as situações em que se porta a arma nem sempre são as mesmas que ela existe e é um bom hábito. veja-se o exemplo do agente que num contexto de formação teve de alterar o seu hábito. e são os hábitos à prova de situações que oferecem segurança.
Carregar no gatilho não é complemento a nada. Simplesmente não vai adiantar nada a não ser o risco de a arma disparar...
Tou pra ver um dia, no meio do mato quando fizer isso a pensar que está a apontar numa direcção segura e uma bala sair perdida e for malhar em alguém!!! Ou num quartel quando uma varar uma parede e for por ali perdida...
Se já confirmou que o carregador está vazio e que não tem munição na camara. So tem duas coisas que poderá fazer. Carrega-la e po-la à cintura/bandoleira, ou arruma-la num sitio seguro onde ninguem lhe mexa.

É uma questão de habito meu caro. Vai ver que não custa nada...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #168 em: Agosto 12, 2010, 04:12:44 pm »
Tudo começa a descambar quando as pessoas pensam que as armas estão descarregadas.
Mantenham as armas carregadas...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Flintlock

  • 7
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #169 em: Agosto 12, 2010, 04:14:41 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Flintlock"

Também alguêm disse que uma arma de fogo descarregada é um mero pedaço de metal, não concordo, uma arma descarregada em menos de 1 segundo é municiada e fica pronta a cumprir o papel principal que tem, que é matar.

Se treinar muito essa manobra e conseguir estar bem calmo o suficiente pra isso até poderá ser rapido.
No entanto todos os tempos de reacção e postura em relação a um ataque serão diferentes e isso pode ser a diferença entre a vida e a morte de muita gente...
Se tiver oportunidade de ter um grupo de Homens à sua disposição experiemente. E depois experimente com a arma carregada , mas sem munição na camara. E depois com arma carregada e munição na camara mas em segurança. E finalmente com tudo pronto.
E faça a comparação da capacidade de reacção, das movimentações dos Homens, etc. Acho que depois percebe bem do que estou a falar.

Percebo do que está a falar.

Mas você tem de compreender uma coisa, prefere andar com a arma pronta a fazer fogo e ser encarado, permanentemente como uma ameaça pelas pessoas que quer "conquistar", ou andar com a arma descarregada (trazendo carregadores consigo, claro) e cumprir muito melhor a sua missão. São estas coisas, numa situação operacional e culturalmente complicadas, que têm de ser medidas e consideradas e proceder-se da maneira mais segura. Nem tudo é Europa, Austrália ou América do Norte, por esse mundo fora há usos e costumes do "arco da velha". Em certos paises cumprimentar com a mão esquerda é uma ofensa, dizem que é a mão usada para limpar o rabo, noutros sítios as mulheres andam atrás dos homens, noutros são elas que mandam, etc., etc...
 

*

Flintlock

  • 7
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #170 em: Agosto 12, 2010, 04:23:30 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Flintlock"
Em relação à mola pasmar ou não quando comprimida, não penso que isso aconteça assim com tanta facilidade, depende do espaço de tempo.

Aguêm se lembra da história das 18 munições no carregador da G3, que entretanto foi alterada?

Isso não é porque a mole se estrague é mesmo porque mesmo com armas novas elas tinham problemas de alimentação.
Acontece o mesmo com os carregadores de aluminio de Ar15 mas já não acontece com carregadores Magpull.

Falei disso como exemplo de que as coisas mudam com os tempos, numa altura diziam que os carregadores da G3 só podiam levar 18 munições, para não comprir a mola do carregador totalmente, senão pasmava, depois chegaram à conclusão que totalmente comprimida era mais dificil pasmar.

Olhe que, embora você tenha experiência num contexto muito especifico, pelo menos foi do que me apercebi (posso estar errado), penso que deve criticar e abanar o que está estabelecido, ás vezes quase como dogma. Assim é que o mundo avança, ás vezes para um beco sem saída, mas isso é outra história. Ou pode chegar-se á conclusão que você não tem razão e que o que se faz está bem, isso também tem de ter a inteligência e vontade de reconhecer, como todos os outros.
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #171 em: Agosto 12, 2010, 05:20:19 pm »
Citação de: "Flintlock"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Flintlock"

Também alguêm disse que uma arma de fogo descarregada é um mero pedaço de metal, não concordo, uma arma descarregada em menos de 1 segundo é municiada e fica pronta a cumprir o papel principal que tem, que é matar.

Se treinar muito essa manobra e conseguir estar bem calmo o suficiente pra isso até poderá ser rapido.
No entanto todos os tempos de reacção e postura em relação a um ataque serão diferentes e isso pode ser a diferença entre a vida e a morte de muita gente...
Se tiver oportunidade de ter um grupo de Homens à sua disposição experiemente. E depois experimente com a arma carregada , mas sem munição na camara. E depois com arma carregada e munição na camara mas em segurança. E finalmente com tudo pronto.
E faça a comparação da capacidade de reacção, das movimentações dos Homens, etc. Acho que depois percebe bem do que estou a falar.

Percebo do que está a falar.

Mas você tem de compreender uma coisa, prefere andar com a arma pronta a fazer fogo e ser encarado, permanentemente como uma ameaça pelas pessoas que quer "conquistar", ou andar com a arma descarregada (trazendo carregadores consigo, claro) e cumprir muito melhor a sua missão. São estas coisas, numa situação operacional e culturalmente complicadas, que têm de ser medidas e consideradas e proceder-se da maneira mais segura. Nem tudo é Europa, Austrália ou América do Norte, por esse mundo fora há usos e costumes do "arco da velha". Em certos paises cumprimentar com a mão esquerda é uma ofensa, dizem que é a mão usada para limpar o rabo, noutros sítios as mulheres andam atrás dos homens, noutros são elas que mandam, etc., etc...

Eu percebo o que diz. E embora eu tenha uma preparação muito mais ofensiva e nada de mantedor da Paz. Mas mesmo ponderando as duas situações, sinceramente prefiro ser encarado como uma ameaça!! Serão poucos os países hoje em dia em que existam conflitos em que não estejam habituados à presença de armas.
E penso que são poucas as pessoas que fazem muita a diferença entre ter um carregador ou não ter.
Quem vai fazer a diferença serão certamente os maus da fita que vão escolher o alvo mais facil! A quem é q você preferia montar uma emboscada, a alguem totalmente equipado ou alguem em condição amarela??
Para um civil, uma arma é uma arma. Para o inimigo, uma arma sem carregador poderá ser interpretado como sinal de fraqueza.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #172 em: Agosto 12, 2010, 05:31:39 pm »
Citação de: "Flintlock"

Olhe que, embora você tenha experiência num contexto muito especifico, pelo menos foi do que me apercebi (posso estar errado), penso que deve criticar e abanar o que está estabelecido, ás vezes quase como dogma. Assim é que o mundo avança, ás vezes para um beco sem saída, mas isso é outra história. Ou pode chegar-se á conclusão que você não tem razão e que o que se faz está bem, isso também tem de ter a inteligência e vontade de reconhecer, como todos os outros.

Sim, com certeza.
Dou a mão a torcer em muita coisa. Não tenho qq problema nisso.
E quando um dia começarem a haver disparos acidentais por as pessoas terem deixado o gatilho quieto saberei reconhecer que estava errado!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Flintlock

  • 7
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #173 em: Agosto 12, 2010, 05:33:04 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Flintlock"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Flintlock"

Também alguêm disse que uma arma de fogo descarregada é um mero pedaço de metal, não concordo, uma arma descarregada em menos de 1 segundo é municiada e fica pronta a cumprir o papel principal que tem, que é matar.

Se treinar muito essa manobra e conseguir estar bem calmo o suficiente pra isso até poderá ser rapido.
No entanto todos os tempos de reacção e postura em relação a um ataque serão diferentes e isso pode ser a diferença entre a vida e a morte de muita gente...
Se tiver oportunidade de ter um grupo de Homens à sua disposição experiemente. E depois experimente com a arma carregada , mas sem munição na camara. E depois com arma carregada e munição na camara mas em segurança. E finalmente com tudo pronto.
E faça a comparação da capacidade de reacção, das movimentações dos Homens, etc. Acho que depois percebe bem do que estou a falar.

Percebo do que está a falar.

Mas você tem de compreender uma coisa, prefere andar com a arma pronta a fazer fogo e ser encarado, permanentemente como uma ameaça pelas pessoas que quer "conquistar", ou andar com a arma descarregada (trazendo carregadores consigo, claro) e cumprir muito melhor a sua missão. São estas coisas, numa situação operacional e culturalmente complicadas, que têm de ser medidas e consideradas e proceder-se da maneira mais segura. Nem tudo é Europa, Austrália ou América do Norte, por esse mundo fora há usos e costumes do "arco da velha". Em certos paises cumprimentar com a mão esquerda é uma ofensa, dizem que é a mão usada para limpar o rabo, noutros sítios as mulheres andam atrás dos homens, noutros são elas que mandam, etc., etc...

Eu percebo o que diz. E embora eu tenha uma preparação muito mais ofensiva e nada de mantedor da Paz. Mas mesmo ponderando as duas situações, sinceramente prefiro ser encarado como uma ameaça!! Serão poucos os países hoje em dia em que existam conflitos em que não estejam habituados à presença de armas.
E penso que são poucas as pessoas que fazem muita a diferença entre ter um carregador ou não ter.
Quem vai fazer a diferença serão certamente os maus da fita que vão escolher o alvo mais facil! A quem é q você preferia montar uma emboscada, a alguem totalmente equipado ou alguem em condição amarela??
Para um civil, uma arma é uma arma. Para o inimigo, uma arma sem carregador poderá ser interpretado como sinal de fraqueza.

Numa operação de manutenção de paz a última coisa que você quer é ser encarado como uma ameaça, senão o que está lá a fazer? Claro que é uma potencial ameaça, mas os locais têm de o encarar como alguêm que lá está para ajudar.

Em minha opinião, este é o tipo de operação dos mais difíceis de levar a cabo. Caricaturando, está numa rua aos tiros e depois cruza a esquina e já está a dar chocolates ás criancinhas, nunca pode ir com uma atitude pré-concebida, tem de se ir adaptando ás circunstâncias. Se fôr mais seguro andar sem carregador na arma, garanto-lhe que anda, senão está constantemente debaixo de ameaça ou mesmo de fogo.
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #174 em: Agosto 13, 2010, 09:02:51 am »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "AtInf"
ACADO se voçê quer ter as suas armas com a mola em tensão é lá consigo, as despesas tambem o serão.
Não trás despesas nenhumas, à anos que faço isso e nenhuma arma deixou de bombar a sério em nenhum dia que a usei.
Citação de: "AtInf"
Os militares como já lhe expliquei pensam de modo diferente, porque estamos numa situação diferente da sua.
Nao sao os militares. Sao alguns militares!!!
E nao estão em situação diferente nenhuma, sem ser no caso em que as armas passam mais tempo arrecadadas.
Se bem que eu ja lidei com armas de 1950 que tão mais de 6 meses arrecadas e q trabalham impecavelmente. Mas pronto...

Citação de: "AtInf"
Como já lhe disse as suas regras podem ser excelentes até ao dia em que alguem as quebre e depois valem o mesmo que todas as outras quando são infringidas.

Pois, todas as regras podem ser infringidas.
Mas o que é q tem mais tendencia a ser infringido, uma quantidade enorme de procedimentos semi complicados e chatos que não têm qq utilidade e que não impedem acidentes ocasionais ou 4 regras simples e faceis de cumprir que ainda por cima se forem cumpridas não causam qq problema ???

ACADO, quantidade enorme de procedimentos semi complicados e chatos ? Ui, quem ler isto parece que é preciso executar uma lista de verificação de Km. As regras de seguranças utilizadas e aceites universalmente ( ou quase, uma vez que você discorda delas ) são muito simples. Qualquer individuo que as cumpra não terá problemas!
Quando executo as operações de segurança certifico-me sempre que não há nenhuma munição na câmara ( operação simples para qualquer pessoa que não seja cega ). Como não tenho nenhum lote infindável de munições ao meu dispor, gentilmente cedidas pelo contribuinte, nem o Bin-Laden em doses industriais para lhas cravar no lombo, depois de me certificar do passo anterior dou a gatilhada sim senhor ( no caso da G3 ), apontandando-a ou para um local muito jeitoso tipo espaldão com bastante relva ou então, se não estiver no local do costume, sim é para ar que aponto a arma - porque já sei que não está municiada!!.
Se pelo que diz, anda diáriamente armado, e se está a residir em Portugal deduzo que ande com um .32 certo?
Se anda com outra arma já agora e por curiosidade diga qual .
No caso ser um .32 realmente é perfeitamente lógico que afirme que anda sempre com a sua arma municiada e pronta a fazer fogo, e que a mesma nunca lhe tenha dado problemas.
Uma arma automática é realmente pelo seu mecanismo diferente de um revolver ( La Palisse já sei ).
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #175 em: Agosto 15, 2010, 05:53:03 am »
Citação de: "Flintlock"
Se fôr mais seguro andar sem carregador na arma, garanto-lhe que anda, senão está constantemente debaixo de ameaça ou mesmo de fogo.

De-me um exemplo de uma situacao que seja mais seguro andar sem carregador na arma, sff
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #176 em: Agosto 15, 2010, 06:05:26 am »
Citação de: "AtInf"

ACADO, quantidade enorme de procedimentos semi complicados e chatos ? Ui, quem ler isto parece que é preciso executar uma lista de verificação de Km. As regras de seguranças utilizadas e aceites universalmente ( ou quase, uma vez que você discorda delas ) são muito simples. Qualquer individuo que as cumpra não terá problemas!
Universalmente sao estas 4 regras...
Eu ja lhe dei os meus procedimentos, diga-me entao os seus, sff

Citação de: "AtInf"
Quando executo as operações de segurança certifico-me sempre que não há nenhuma munição na câmara ( operação simples para qualquer pessoa que não seja cega ). Como não tenho nenhum lote infindável de munições ao meu dispor, gentilmente cedidas pelo contribuinte, nem o Bin-Laden em doses industriais para lhas cravar no lombo, depois de me certificar do passo anterior dou a gatilhada sim senhor ( no caso da G3 ),
Mas se nao e cego e sabe q a arma esta descarregada para que e que carrega no gatilho??
E so faz isso com a G3?? porque nao com todas?

Citação de: "AtInf"
apontandando-a ou para um local muito jeitoso tipo espaldão com bastante relva ou então, se não estiver no local do costume, sim é para ar que aponto a arma - porque já sei que não está municiada!!.
E pa, cuidado que o espaldao de relva pode la ter um calhau e fazer um bruta dum ricochete!!!! ahahahah!! se a arma disparar(que pelos vistos acontece a quem carrega no gatilho), de seguro nao tem nada...
Se tivesse dito que era para o ar ninguem levava a mal e ficava bem visto!!

Citação de: "AtInf"
Se pelo que diz, anda diáriamente armado, e se está a residir em Portugal deduzo que ande com um .32 certo?
Se anda com outra arma já agora e por curiosidade diga qual .
No caso ser um .32 realmente é perfeitamente lógico que afirme que anda sempre com a sua arma municiada e pronta a fazer fogo, e que a mesma nunca lhe tenha dado problemas.
Uma arma automática é realmente pelo seu mecanismo diferente de um revolver ( La Palisse já sei ).

Mas se andar armado fora de Portugal nao conta?? Em Portugal ando com o que a lei permite e no estrangeiro a mesma coisa...
Uma arma automatica e diferente de um revolver ou de uma arma semi-automatica. Isso todos sabem, mas o que e que isso tem a ver pro caso?
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

AtInf

  • Membro
  • *
  • 256
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #177 em: Agosto 15, 2010, 10:15:40 pm »
Citação de: "ACADO"
Universalmente sao estas 4 regras...
Eu ja lhe dei os meus procedimentos, diga-me entao os seus, sff
Então você passa o tempo a criticar os procedimento e regras de segurança que são seguidos pelas FA's e agora vem perguntar quais são? Não me diga que afinal não os conhece?  :lol:  

Citação de: "ACADO"
Mas se nao e cego e sabe q a arma esta descarregada para que e que carrega no gatilho??
E so faz isso com a G3?? porque nao com todas?
Como já referi estamos a falar no contexto do Exército Português, logo as armas de que falo são as que utilizamos. Com a G3 e como já tinha dito antes: para evitar que a mola fique comprimida.
Com Walther só dou a gatilhada quando me quero assegurar que a mesma está pronta para tiro, quando é só para "passear o ferro" há um procedimento mais simples para descomprimir a mola.
Como tambem já expliquei se as operações forem devidamente executadas e havendo um minimo de visibilidade só um cego é que não detecta a presença de uma munição na câmara, portanto quando dou a gatilhada faço-o com a perfeita noção que de facto a arma não está municiada.

Citação de: "ACADO"
Em Portugal ando com o que a lei permite e no estrangeiro a mesma coisa...
Uma arma automatica e diferente de um revolver ou de uma arma semi-automatica. Isso todos sabem, mas o que e que isso tem a ver pro caso?

É que gostava de saber qual é a arma que utiliza para sua defesa pessoal, desse modo talvez conseguisse entender melhor o teor de alguns dos seus comentários e afirmações.
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #178 em: Agosto 16, 2010, 11:18:40 am »
Claro que numa arma “tipo” safe action, Como é o caso da GLOCK,  em que, com o armar da arma, o percutor fica na posição de semi-armado, não há problema nenhum. É só colocar a arma no coldre e mais nada. Agora numa SIG 228, Beretta PX4, Walther P1, Browning HP (só para citar algumas que equipam os nossos organismos) como é? Coloca-se a arma no coldre com munição na câmara de explosão e o cão armado? Atenção ao pormenor da Browning HP.

E para o ACADO. Porquê que estes departamentos policiais da terra do Tio Sam meteram a GLOCK na gaveta e equipam como o velho e bom sistema “1911”?   :twisted:

LAPD SWAT
FBI SWAT
FBI HRT
Austin Police Department, Texas
Austin ISD Police Department, Texas
Blanco County Sheriff’s Office, Texas
Plano Police Department, Texas
Richardson Police Department, Texas
Pepper Pike Police Department, Ohio
Mentor Police Department, Ohio
South Russell Police Department, Ohio
Las Vegas Metropolitan Police Department, Nevada
Sacramento County Sheriff’s Department, California
Hillsboro Police Department, New Hampshire
St. Charles Police Department, Illinois
Kane County Sheriff’s Department, Illinois
Sugar Grove Police Department, Illinois
Dalworthington Police Department, Texas
Hay’s County Sheriff, Texas
Williamson County Sheriff, Texas
Tacoma Police Department, Washington (issues Kimber TLE II)
Denver Police Department, Colorado
Aurora Police Department, Colorado
Lakewood Police Department, Colorado
Douglass County Sheriff Department, Colorado
Greenwood Village Police Department, Colorado
Wheatridge Police Department, Colorado
Thornton Police Department, Colorado
Salt Lake City Police Department, Utah
Utah State Patrol, Utah
Dickinson Police Department, Texas
Friendswood Police Department, Texas
Galveston Police Department, Texas


Fife Police Department, Washington
Kittitas County Sheriff Department, Washington
San Diego Police Department, California
Blanco County Sheriff, Texas
Los Angeles County, California
Maricopa County Sheriff's Office, Arizona
Ripon Police Department, California
Anaheim Police Department, California
Salinas Police Department, California
Garden Grove Police Department, California
San Jose Police Department, California
Del Rey Oaks Police Department, California
Richmond Police Department, California
Pomona Police Department, California
Downey Police Department, California
Long beach Police Department, California
Maywood Police Department, California
Hurst Police Department, Texas
Franklin Police Department, Tennessee
Denton Police Department, Texas
Dalworthington Gardens Police Department, Texas
Tarrant County Sheriff’s Office, Texas
Gahanna Police Department, Ohio
Leon County Sheriff’s Office, Florida
Tallahassee Police Department, Florida
Albuquerque Police Department, New Mexico
Imperial Police Department, Nebraska
Cooke County Sheriff’s Office, Nebraska
Southern Illinois University Police, Texas
Roswell Police Department, New Mexico
Tucumari Police Department, New Mexico
Curry County Sheriff, New Mexico
Luna County Sheriff, NM
Portales Police Department, NM
Debaca County Sheriff, NM
Raton Police Department, NM
San Marcos Police Department, TX
Nacogdoches County Sheriff, TX
Houston County Sheriff, TX
Kerr County Sheriff, TX
Kerrville Police Department, TX (issues Glock 35 allows 1911)
Carbon County Sheriff, WY
Sweet Grass County Sheriff, MT
Still Water County Sheriff, MT
Carbon County Sheriff, MT
Davis County Sheriff, UT
South Salt Lake P.D., UT
Murray PD, UT
Missoula County Sheriff, MT
Marion County Sheriff, FL
Belleview Police Dept, FL
Lakeland Police Dept. FL
Woodridge Police Dept., FL
Englewood Police Dept. Co
Westminister Police Dept. Co
Cherry Hill Police Dept. Co
Douglas County Sheriff. Co
Lemont Police Dept. IL
Bethlehem Police Dept. PA
Bowling Green Police Dept. VA
Florida State Fire Marshal’s Bureau of Fire and Arson Investigators. FL
Bristow Police Dept. CO
Cleveland Police Dept. OK
Jennings Police Dept. OK
Pawnee Police Dept. OK
Coconino County Sheriff. AZ
Beverly Hills SWAT. CA
Franklin County Sheriff. KS
Coffeyville Police Dept, KS
Rains County Sheriff. TX
Longmont Police Dept. CO
Arkadelphia Police Dept, AR
Fort Lupton Police Dept. CO
Weld County Sheriff, CO
Lasalle Police Dept, CO
Aberdeen Police Dept. ID
Terry County Sheriff, TX
Dawson County Sheriff, TX
Lynn County Sheriff, TX
Dawson County Sheriff, TX
Lampasas County Sheriff, TX
Coryell County Sheriff, TX
Tahoka Police Dept, TX
Gaines County Sheriff, TX
Bangor Police Dept., ME
Centralia Police Dept., WA
Dover Police Dept., NH
Montgomery County Sheriff, VA
Riesel Police Dept., TX
Burden Police Dept., KS
Bolder Police Dept., SD
Hermosa Beach Police Department, CA
Bastrop County Sheriff, TX
Fayette County Sheriff, TX
Caldwell County Sheriff, TX
Gonzales County Sheriff, TX
Clackamas County Sheriff, OR
Cynthiana Police Department, KY
Edna Police Department, TX
Ganado Police Department, TX
Jackson County Sheriff's Office, TX
St. Francois County Sheriff's Office, MO
Pinal County Sheriff's Office, AZ
Yuma County Sheriff’s Office, AZ
Cochise County Sheriff, AZ
Richland Hills Police Department, TX
Haltom City Police Department, TX
Springtown Police Department, TX
North Richland Hills Police Department, TX
Trophy Club DPS, TX
Nolan County Sheriff's Office, TX
Fisher County Sheriff's Office, TX
Hardeman County Sheriff's Office, TX
Sweetwater Police Department, TX
Quanah Police Department, TX
Klickitat County Sherriff's Department, OR
Skaminia County Sheriff's Department, OR
Grant County Sheriff's Department, OR
Goldendale Police Department, OR
Lake Villa Police Department, IL
Urbana Police Department, IL
Champaign County Sheriff, IL
Monee Police Department, IL
Mountain View Police Department, CA
Whitfield Co. Sheriff's Department, GA
Galveston County Sheriff, TX
Payson Police Department, AZ
Gila County Sheriffs Office, AZ
Yavapai County Sheriffs Office, AZ
Centerville Police Department, GA
Trinidad Police Department, CO
Umatilla County Sheriff's Office, OR
South Salt Lake Police, UT
Salt Lake City Police, UT
West Valley Police, UT
Rigby Police Department, Idaho
Whitley County Sheriff's Department, IN
Pullman Police Department, WA
Forsyth County Sheriff's Office (SWAT), NC
Lincoln City Police Department, OR
Edna Police Department, TX
Ganado Police Department, TX
Jackson County Sheriff's Office, TX
St. Francis County Sheriff's Office, IL
Grand Junction Police Department, CO
Richland Hills Police Department, TX
North Richland Hills Police Department, TX
Haltom City Police Department, TX
Springtown Police Department, TX
Trophy Club Police Department, TX
Pierce County Sheriff's Office, WA
Dallas County Sheriff's Office, TX
Nolan County Sheriff's Office, TX
Fisher County Sheriff's Office, TX
Sweetwater Police Department, TX
University of Utah Police Department, UT
Elk County Sheriff's Office, KS
Howard Police Department, KS
Florence County Sheriff's Office (SWAT), NC
Antioch Police Department, CA
Brewster County Sheriff's Office, CO
Kakakee County Sheriff's Office, IL
Bourbonnais Police Department, IL
Abernathy Police Department, TX
Bothell Police Department, WA
Mountain Brook Police Department, AL
Walnut Police Department, IL
Jersey Village Police Department, TX
Pasadena Police Department, TX
Zurich Police Department, IL
Des Plaines Police Department, IL
McKinney Police Department, TX
Ft. Collins Police Services, CO
Larimer County Sheriff's Office, CO
Pima County Sheriff's Office, AZ
Wasatch County Sheriff's Office, UT
Willimantic Police Department, CT
Cedar Valley College Police Department, TX
Wolfforth Police Department, TX
Cascade County Sheriff's Office, MT
Hoover Police Department, AL
Vestavia Hills Police Department, AL
Jefferson County Sheriff's Office, AL
Tulare County Sheriff's Office, CA
McNairy County Sheriff's Office, TN
Splendora Police Department, TX
Carrolton Police Department, IL
White Hall Police Department, IL
Lonoke Police Department, AR
Yuma County, AZ S.O
Oconee county Georgia Sheriffs' office
Colton California Police Department
Grant County WA
Douglas County WA
East Wenatchee PD WA
Wenatchee PD WA
Moses Lake PD WA
Quincy PD WA
Ephrata PD WA
Warden PD WA
Ward County Sheriffs, TX
Ector County Sheriffs, TX
Midland County Sheriff, TX
Monahans PD,TX
Odessa PD,TX
Midland PD,TX
Washington County, Maine Sheriff's Office
Rock Island County Sheriff Office Illinois
Jefferson County Sheriff's Office, Washington
Braselton PD, GA
San Diego Police, CA
Port of San Diego Harbor Police, CA
Cochise County Sheriff's Department, AZ
Chula Vista, CA PD
Lewis County Sheriff's Office, WA
Pierce County Sheriff's Office, WA
Jackson County Sheriff's Office, Oregon
Chandler PD AZ
Peoria Police Dept, IL
Solano County Sheriff's Office, CA
Dwight Police Dep., IL
La Plata County So, Durango, CO
Montgomery County Sheriff's Office,TX
Boone County Sheriffs Dept, IN
Champaign County SO, IL
N.C. Alcohol Law Enforcement Division
Rio Rancho PD, NM
City of Peoria PD, IL
Paso Robles Police Department, CA.
Las Cruces PD, NM
Dona Ana SO, NM
Dallas County Sheriff's Department, Buffalo, MO
Panola County,SO, TX
Tatum PD, TX
Olmos Park,PD, TX
ST.Marys County Sheriffs Office, Maryland.
Palmer, PD AK
Seward PD, AK
Boone County Sheriffs Department, IN
 

*

mccormick

  • 214
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #179 em: Agosto 16, 2010, 12:00:25 pm »
Nas armas de acção simples, o porte das mesmas pode ser efectuado de várias formas existindo várias filosofias:

-sem munição na camara, segurança desactivada, cão desarmado.
-com munição na camara,segurança desactivada, cão desarmado.
-com munição na camara,  segurança activada, cão armado.
 e a menos segura, munição na câmara,segurança desactivada e cão armada.

acção simples e dupla:
 A grande vantagem está na possibilidade de em segurança desarmar o cão sobre uma câmara muiniciada e de não existir necessidade de armar manualmente o cão para efectuar o disparo.

Nas armas que funcionam exclusivamente em acção dupla, sendo o sistema GLOCK uma variação deste sistema, mas não deixando de ser uma DAO, a escolha é simples: com munição na camara ou sem munição na camara e uma destas hipoteses com segurança manual, ( se possuirem o que não é o caso da GLOCK excepto as "portuguesas") ou sem segurança manual activada.

Posso dizer que os israelitas até há uns anos atrás gostavam de portar as suas armas sem munição na câmara, nas armas de acção simples ou DA/SA.