Computadores e Banda Larga Para Meio Milhão

  • 25 Respostas
  • 7821 Visualizações
*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 03, 2007, 01:48:27 am »
Citar
PS- reparei agora no teu comentário anterior, então para o vista precisas de um dual core se for AMD e um QUAD core se for intel?! lol, de que planeta vieste marte?!

Do que presenciei em portáteis dos meus colegas de univ, que tinham centrinos 1.6, 1.8, 2.0 foi que quando se meti algo mais que uma simples folha de cálculo ou editor de texto. Só dava vontade de bater no portátil!!!
Tanto que o povo todo andou para "trás" e re-instalou o XP.

Citar
de que planeta vieste marte?!


Vim de Portugal , mais própriamente de Macau, que fica no planta Terra
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 03, 2007, 01:51:17 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
PS- reparei agora no teu comentário anterior, então para o vista precisas de um dual core se for AMD e um QUAD core se for intel?! lol, de que planeta vieste marte?!

Do que presenciei em portáteis dos meus colegas de univ, que tinham centrinos 1.6, 1.8, 2.0 foi que quando se meti algo mais que uma simples folha de cálculo ou editor de texto. Só dava vontade de bater no portátil!!!
Tanto que o povo todo andou para "trás" e re-instalou o XP.

Citar
de que planeta vieste marte?!

Vim de Portugal , mais própriamente de Macau, que fica no planta Terra


ok agora um core 2 duo 1.8 é um mau cpu...lol isto esta cada vez melhor, se o vista tem bugs e defeitos toda a gente sabe agora não culpem o hardware, tomara a mim ter um portatil desses...
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 03, 2007, 01:57:01 am »
Citar
core 2 duo 1.8 é um mau cpu


Mas quem disse que o CPU é mau! Eu só disse que o Vista é que é uma m"#$ que devia ser substituido pelo XP
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 03, 2007, 02:06:44 am »
Citação de: "Cabecinhas"
Citar
core 2 duo 1.8 é um mau cpu

Mas quem disse que o CPU é mau! Eu só disse que o Vista é que é uma m"#$ que devia ser substituido pelo XP


Nem por isso em janeiro ja sai o sp1 que resolve a maioria dos bugs de kk forma o vista e bem melhor que o xp.
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4593/-871
(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 03, 2007, 03:18:15 pm »
Um dos PC's que utilizo tem um processador Athlon a 1.25Ghz, 512Mb de RAM e utiliza o Vista.
É mais lento que com o XP (o Vista foi instalado para ver se valia a pena) mas não é assim tão mais lento.

Na realidade, a conclusão retirada é a mesma que quase toda a gente já retirou. O Vista não apresenta grandes vantagens.

Ninguém é obrigado a utilizar o o Vista e quem o tem pode voltar a instalar as versões mais antigas do XP.

A mim, que sou da velha guarda, este Vista faz-me lembrar o aparecimento do Windows 3.1 no inicio dos anos 90, que corria em cima do MS-DOS (ainda tenho um disco com o MS-DOS 5.0 instalado :mrgreen: ).
Ou seja: É a mesma coisa só que fica mais bonitinho...

Os PC's do programa são perfeitamente adequados, mesmo para ocrrer o Windows VISTA.
As aplicações que se espera serem utilizadas são as do Office da Microsoft  e qualquer software produtivo.

Se não dão para jogar jogos - e provavelmente não dão - melhor assim.

Normalmente as queixas contra o VISTA, relativamente a lentidão e a bugs, têm a ver com incompatibilidades de jogos de computador que exigem muito das respectivas máquinas.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 03, 2007, 03:27:21 pm »
Isto de "inovações inuteis" lembra-me uma piada de Alentejanos:

“Numa reunião da Cooperativa Alentejana:
-Compadre, este ano vamos comprar uma máquina nova para apanhar azeitonas; que faz tudo sozinha, ela recolhe as azeitonas das árvores, separa as folhas e ramos partidos e até retira os caroços. Vamos aumentar a nossa produtividade e poupar muita mão-de-obra.
- Isso parece realmente muito bom compadre, mas diga-me lá compadre essa máquina também faz "alfinetes de peito"*?
- "Alfinetes de peito"*? Ah ! Isso nãoooo.
- Antão deixe-se lá dessas modernices compadre e mande vir as senhoras do ano passado!”

* Uso de um eufemismo.
 

*

hellraiser

  • Membro
  • *
  • 260
  • +0/-4
(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 03, 2007, 03:40:49 pm »
Citação de: "papatango"
Um dos PC's que utilizo tem um processador Athlon a 1.25Ghz, 512Mb de RAM e utiliza o Vista.
É mais lento que com o XP (o Vista foi instalado para ver se valia a pena) mas não é assim tão mais lento.

Na realidade, a conclusão retirada é a mesma que quase toda a gente já retirou. O Vista não apresenta grandes vantagens.

Ninguém é obrigado a utilizar o o Vista e quem o tem pode voltar a instalar as versões mais antigas do XP.

A mim, que sou da velha guarda, este Vista faz-me lembrar o aparecimento do Windows 3.1 no inicio dos anos 90, que corria em cima do MS-DOS (ainda tenho um disco com o MS-DOS 5.0 instalado :mrgreen: ).
Ou seja: É a mesma coisa só que fica mais bonitinho...

Os PC's do programa são perfeitamente adequados, mesmo para ocrrer o Windows VISTA.
As aplicações que se espera serem utilizadas são as do Office da Microsoft  e qualquer software produtivo.

Se não dão para jogar jogos - e provavelmente não dão - melhor assim.

Normalmente as queixas contra o VISTA, relativamente a lentidão e a bugs, têm a ver com incompatibilidades de jogos de computador que exigem muito das respectivas máquinas.

Cumprimentos


O vista teve um pouco de azar, foi lançado muito rápido, ainda com muitos bugs, e não inclui inovações que realmente iam fazer dele um bom SO, como o novo FS. De resto, sim é um pouco mais pesado que o xp, mas basta desligar o aero e mais umas coisitas e ja fica mais leve, os bugs tb são devido a imaturidade do SO que em breve se vao resolver, Outra coisa que vejo muita gente queixa-se e da quantidade de RAM que o SO gasta, isto não poderia estar mais errado, o VISTA gere a ram muito melhor que qualquer outro sistema da familia windows (a excepção talvez do do 2003), ora se temos 2gb disponíveis porque raio haveremos de gastar apensa 512mb e deixar os outros inutilizados e estar sempre a aceder ao disco? Era isto que acontecia antes, com o vista quanto mais memoria temos mais memoria gasta o vista simplesmente pelo facto de se a tem disponível, vai usa-la e assim  poupar o disco de inúmeros acessos I/O e da sua lentidão. Ok, e agora vêm-me dizer que o OSX da apple ou o linux fazem o memso e são mais estáveis que o vista, pois bem, mas qui quantos de nos esta disposto a dar 2000€ por um mac para usar o osx? ou quem é que esta para ter o trabalho de ter que abrir a shell e fazer sudos sempre que quiser fazer kk coisa no linux? E afinal quem é que sabe trabalhar com linux ou osx tão bem como usa windows?
"Numa guerra não há Vencedores nem Derrotados. Há apenas, os que perdem mais, e os que perdem menos." Wellington
 

*

Upham

  • Perito
  • **
  • 503
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 03, 2007, 06:54:03 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Isto de "inovações inuteis" lembra-me uma piada de Alentejanos:

“Numa reunião da Cooperativa Alentejana:
-Compadre, este ano vamos comprar uma máquina nova para apanhar azeitonas; que faz tudo sozinha, ela recolhe as azeitonas das árvores, separa as folhas e ramos partidos e até retira os caroços. Vamos aumentar a nossa produtividade e poupar muita mão-de-obra.
- Isso parece realmente muito bom compadre, mas diga-me lá compadre essa máquina também faz "alfinetes de peito"*?
- "Alfinetes de peito"*? Ah ! Isso nãoooo.
- Antão deixe-se lá dessas modernices compadre e mande vir as senhoras do ano passado!”

* Uso de um eufemismo.


Boa tarde!

Realmente nunca tinha lido o eufemismo "alfinetes de peito" :twisted: , acho uma expressão curiosa.

Cumprimentos! E boas férias para os que as tiverem, que eu este ano vou manter-me por LX (até que nem é mau de todo em Agosto)
"Nos confins da Ibéria, vive um povo que não se governa, nem se deixa governar."

Frase atribuida a Caio Julio César.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 18, 2007, 03:11:29 pm »
http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

Para os que ainda acreditam no vista...  :twisted:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Spectral

  • Investigador
  • *****
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Setembro 18, 2007, 05:07:36 pm »
Citar
Ok, e agora vêm-me dizer que o OSX da apple ou o linux fazem o memso e são mais estáveis que o vista, pois bem, mas qui quantos de nos esta disposto a dar 2000€ por um mac para usar o osx?


O Macbook custa ~1000€ no site da Apple Portugal. E quantos portáteis de 1000€ há por aí com um Core 2 Duo a 2.0 GHz, tal como este ? :wink:
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18259
  • Recebeu: 5521 vez(es)
  • Enviou: 5911 vez(es)
  • +7149/-9531
(sem assunto)
« Responder #25 em: Outubro 02, 2007, 09:00:30 pm »
para desmistificar esta campanha de propaganda governamental, fiquem a saber os custos reais dos "computadores a 150 €"::::

Aqui:
http://fliscorno.blogspot.com/search/label/eescola

Citar
Segunda-feira, 17 de Setembro de 2007
Os portáteis dos 150: conclusão
 
Categorias: educação, eescola


Feitas todas e mais algumas comparações, o que dizer enfim deste programa dos portáteis?

A leitura que faço da situação é que se procurou apresentar um número bombástico que causasse grande impacto na opinião pública. Só assim se percebem certas opções de compromisso como a opção pela Internet móvel quando esta ainda é pouco fiável; como ter-se optado pelas velocidades mais baixas da Internet móvel; ou como a inclusão dum custo escondido, o contrato de fidelização.

Tecnicamente, os portáteis disponíveis correspondem aos de entrada de gama, o que nem outra coisa seria de esperar, atendendo ao patamar de custo que se pretende atingir. Dêem-se as voltas que se der, o valor dum portátil destes rondará os 500 euros, eventualmente chegando aos 600 e isto para preços de compra individual. A maquina governativa encontram-se em campanha para fazer passar a mensagem de que o valor de mercado é superior a 700 euros. Mesmo aceitando este valor, para aqueles que têm um contrato de fidelização de 36 meses, o valor pago no fim será superior.

Há ainda a questão destes portáteis terem a Internet móvel incluída neste preço. Para um número considerável de pessoas a qualidade do serviço prestado será muito baixa devido à fraca cobertura de sinal. Além disso as velocidades máximas oferecidas são ridículas. Com tanto marketing político à volta do assunto e com as consequentes expectativas criadas, há-de haver desapontamento q.b. por aí. Lembram-se do WAP?

Sinceramente, esta situação parece aquela em que os operadores turísticos ofereciam por 600 euros viagem+hotel+pensão completa em Porto Galínhas, Brasil, mas chegada a hora de comprar descobriam-se mais uns detalhes (custos!) que não haviam sido anunciados!

Considero a ideia boa mas foi toldada pelos objectivos de propaganda. Em termos de resultados de adesão a esta campanha, certamente que uma atitude de honestidade total não produziria resultados inferiores. Agora em termos de parangonas noticiosas...



"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas