Tempos Medievais: jogo de estratégia

  • 0 Respostas
  • 2221 Visualizações
*

Sena

  • 1
  • +0/-0
Tempos Medievais: jogo de estratégia
« em: Fevereiro 03, 2011, 02:43:33 pm »
Caros Senhores e Senhoras,  :)

Sou o Rui Dias Sena e venho anunciar um jogo de estratégia que se criou principalmente para a comunidade estudantil portuguesa, como forma de iniciação neste hobby fazendo a ponte entre modelismo e jogos de guerra.

Tempos Medievais, o jogo ?
É um jogo de estratégia representado por miniaturas à escala 1/72, que pretende representar batalhas e escaramuças durante a Idade Média, mais precisamente na baliza temporal: século XII a XIV.

É por essa razão um jogo de miniaturas histórico mas que não pretende ser extremamente exaustivo nesse realismo histórico, pois apesar da baliza temporal ser bastante menor que noutros jogos históricos, há uma enorme variedade de alterações nessa mesma baliza temporal que não procuramos retratar escrupulosamente.   

Tempos Medievais, criou-se tendo por base alguns principios básicos que serão os seus pilares: simplicidade, no que diz respeito às regras e às miniaturas representadas. Rapidez, ao nível da aprendizagem das regras, quer à fluidez do próprio jogo. Intuitivo na relação do próprio jogo com os jogadores, não sendo necessário várias tabelas para decifrar qual o passo seguinte, nem que tais mecanismos complexos dessas mesmas regras coloquem dúvidas constantes aos jogadores. Em última instância, pretende ser um jogo histórico, rápido, simples, acessível financeiramente e acima de tudo divertido.

As regras de Tempos Medievais sofrerão erratas, derivado das falhas posteriormente detectadas e será alvo de suplementos que acrescentarão novos reinos, ordens, grupos e novas regras, como por exemplo: a possibilidade de alianças entre as diversas facções do jogo. As regras e todas estas actualizações serão efectuadas e divulgadas no blogue oficial do jogo de forma gratuita:

http://temposmedievais.wordpress.com/

Divulguem junto dos mais jovens se assim vos aprouver e dos mais graúdos que gostam destas temáticas e que nunca tiveram uma hipótese de jogar.

Cumps