Aprovados no concurso da Guarda Prisional 2007/2009

  • 671 Respostas
  • 165113 Visualizações
*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Março 14, 2009, 06:42:20 pm »
Boas pessoal!!
Um concurso no minimo atribulado...lol...no inicio até me esqueci que tinha concorrido.
É pena existirem tantas duvidas e tão poucas respostas.
A pensar nisso, e respondendo a este ultimo assunto, a unica verdade que conheço, é o que se diz neste link que aqui deixo (artº 12, 13 e 14)
http://www.sncgp.com/pdf/Estatuto_CGP.pdf
Leiam vale a pena, e tenho a certeza que se responde a muitas perguntas.
Abraços a todos
« Última modificação: Março 14, 2009, 06:53:39 pm por Rms »
 

*

servo

  • 21
  • +0/-0
Contracto de longa duração
« Responder #61 em: Março 14, 2009, 06:42:21 pm »
Boas pessoal
No dia da prova Médica ouvi falar nessa possiblidade (de estes novos instruendos fazerem contracto de longa duração)... e achei e continuo a achar que é um boato...
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
Re: Contracto de longa duração
« Responder #62 em: Março 14, 2009, 10:15:19 pm »
Citação de: "servo"
Boas pessoal
No dia da prova Médica ouvi falar nessa possiblidade (de estes novos instruendos fazerem contracto de longa duração)... e achei e continuo a achar que é um boato...


boas.... concordo cnt.
ate porque no diario da republica, no aviso de abertura do concurso o que e referido que apos o termino do curso passamos um ano a contracto de provimento e apos esse ano seguimos directamente para os quadros isto esta no diario da republuica. caso haja alterações tem que ser referida do diario da republica eacho que até agora ñão saiu nada disso. o que interessa é que estamos aptos e prontos para o curso... abraços.
 

*

Police

  • 40
  • +0/-0
curso gp
« Responder #63 em: Março 15, 2009, 01:05:27 am »
boas Rms,

obrigado pelo link muito bom
vai ajudar o pessoal aqui do fórum.

cumprimentos
 

*

ksantos

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #64 em: Março 15, 2009, 12:04:51 pm »
O problema é que eu ouvi que a directora dos SP estava com ideias de alterar este Decreto-Lei nº 174/93 revogando-o e alterando certas normas...

Creio que dia 28 de Março irá haver 1 assembleia em que irão lavrar sobre o tema...

Espero que este estatuto se mantenha...
Ksantos
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Março 15, 2009, 06:12:22 pm »
Citação de: "ksantos"
O problema é que eu ouvi que a directora dos SP estava com ideias de alterar este Decreto-Lei nº 174/93 revogando-o e alterando certas normas...

Creio que dia 28 de Março irá haver 1 assembleia em que irão lavrar sobre o tema...

Espero que este estatuto se mantenha...


boas pessoal... desculpa o meu n conhecimento de certas coisas, mas para altereções de decretos de lei não é somente da competencia da assembeleia da republica.............
 

*

ksantos

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #66 em: Março 15, 2009, 06:30:58 pm »
Citação de: "rjsm"
Citação de: "ksantos"
O problema é que eu ouvi que a directora dos SP estava com ideias de alterar este Decreto-Lei nº 174/93 revogando-o e alterando certas normas...

Creio que dia 28 de Março irá haver 1 assembleia em que irão lavrar sobre o tema...

Espero que este estatuto se mantenha...

boas pessoal... desculpa o meu n conhecimento de certas coisas, mas para altereções de decretos de lei não é somente da competencia da assembeleia da republica.............


Pois pode ser revista em concelho de ministros, ou até pode ser projectada pla maioria absoluta do nosso governo,"poder executivo", etc etc, mas é sempre precisa a aprovação pelo PR, só dps é publicada no DR... Eu sei que n deriva só da assembleia mas plo que ouvi dizer vao dia 28 deste mês falar sobre este tema nela... Isto foi fonte da DGSP que me disse... Vamos aguardar....
Ksantos
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Março 15, 2009, 07:45:37 pm »
Citação de: "ksantos"
Citação de: "rjsm"
Citação de: "ksantos"
O problema é que eu ouvi que a directora dos SP estava com ideias de alterar este Decreto-Lei nº 174/93 revogando-o e alterando certas normas...

Creio que dia 28 de Março irá haver 1 assembleia em que irão lavrar sobre o tema...

Espero que este estatuto se mantenha...

boas pessoal... desculpa o meu n conhecimento de certas coisas, mas para altereções de decretos de lei não é somente da competencia da assembeleia da republica.............

Pois pode ser revista em concelho de ministros, ou até pode ser projectada pla maioria absoluta do nosso governo,"poder executivo", etc etc, mas é sempre precisa a aprovação pelo PR, só dps é publicada no DR... Eu sei que n deriva só da assembleia mas plo que ouvi dizer vao dia 28 deste mês falar sobre este tema nela... Isto foi fonte da DGSP que me disse... Vamos aguardar....

ok companheiro se a fonte e da DGSP e mais fiavel mas aguardar mas espero bem que isso n va adiante porque na minha prespectiva isso nao e nada favoravel......
 

*

rjsm

  • 59
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #68 em: Março 15, 2009, 09:33:34 pm »
so uma questao, esses 5 anos sao renovaveis ou n? s sim depois existe a passagem para os quadros? ou na sabes ?
 

*

servo

  • 21
  • +0/-0
Boas
« Responder #69 em: Março 15, 2009, 11:19:54 pm »
Boas pessoal
Para quem não sabe a abertura do concurso não é um decreto de lei é sim um despacho, e o despacho é elaborado por o ministério competente, que neste caso é o da Justiça...
 No nosso caso nem que alterem o decreto de lei não tem importançia visto o que é valido é o decreto de lei em vigor na altura da  da abertura do concurso (Dezembro de 2007)...
Se esse decreto de lei for alterado (que eu proprio tenho as minhas duvidas) só irá inteferir num proximos concurso de Guardas prisionais...
 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Março 15, 2009, 11:28:10 pm »
Concordo plenamente Servo. A Lei nao tem efeitos retroactivos e sendo assim, não podem ser alteradas as condições segundo as quais concorremos. Quando muito, e como referes, se a lei for alterada so afectara os proximos concursos.
 

*

saiberyan

  • 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Março 16, 2009, 08:09:44 am »
Boas....Tambem concordo com o Servo...se realmente vai ser alterado alguma coisa....apenas afectara os concursos de ingresso futuros.... MAS....se isso fosse verdade...porque tanto interresse do Ksantos desistir do curso da PSP pra vir para o da GP...não teria muita logica.... :?
 

*

Rms

  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Março 16, 2009, 06:31:15 pm »
Independentemente de se verificar essa alteração, não me parece que nos vá afectar. Tal como o novo programa de prova de conhecimentos especificos foi alterado, e tambem não nos afectou. Penso eu de que...
Abraços
 

*

ksantos

  • 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Março 17, 2009, 01:06:51 pm »
Citação de: "saiberyan"
Boas....Tambem concordo com o Servo...se realmente vai ser alterado alguma coisa....apenas afectara os concursos de ingresso futuros.... MAS....se isso fosse verdade...porque tanto interresse do Ksantos desistir do curso da PSP pra vir para o da GP...não teria muita logica.... :?


Epah cmo eu há cá bastantes ke vão sair... Epah os meus motivos plo menos a nivel de horarios e o serviço é diferente a psp é puxado pah tens mtas situações dramaticas entre outros, e claro está nos tempos de hoje a remuneração é importante... Mas pk sempre me cativou mais os SP.

Qto aos outros assuntos apenas resta esperar...
Ksantos
 

*

eras

  • 53
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Março 17, 2009, 06:24:00 pm »
Boas,

em relação ao inicio dpo curso há uma coisa que não percebo,tal como alguns de voces:1º,sei que um curso demora a preparar,mas o concurso esteve(ou está!!!!)aberto há mais de um ano!!!2º,outras forças de segurança(PSP e GNR) abriram ambas concurso meses depois da abretura dos SP e a PSP já vai quase com"meio curso"realizado,a GNR ao que parece tem abertura prevista para o inicio do proximo mês de Abril e a GP...continuamos a espera...!!!!!
Será que se vai acontecer o mesmo que nos concursos anteriores(como o ultimo,em 2001!)que estiveram 2 anos a espera do curso???
Nã podemos por essa hipotese de lado...espero bem que não aconteça tal coisa...

Cumprimentos