Comandos? Rangers?

  • 297 Respostas
  • 142334 Visualizações
*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
Comandos? Rangers?
« em: Agosto 22, 2007, 04:22:25 am »
Forças Especiais

Fuzileiros/DAE - Água
Pára-Quedistas/SOGA - Ar

certo?

e os Comandos? e os Rangers?

depois de ter visto este video dos Rangers, ainda fiquei mais indeciso:
http://www.youtube.com/watch?v=SSJEdPs8 ... ed&search=
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #1 em: Agosto 22, 2007, 10:25:56 am »
Indeciso com que?
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Agosto 22, 2007, 02:53:37 pm »
Em qual me alistar.

Os Fuzileiros pertencem á marinha e tem a vertente da água.

E os Comandos, e Rangers? pertencem ao exercito? que vertente têem? que fazem ao certo?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
(sem assunto)
« Responder #3 em: Agosto 22, 2007, 03:00:33 pm »
Quantos anos tens (se não for indescrição), é que se ainda não fostes ao dia da Defesa nacional, podes sempre ir e fazer essas perguntas aos próprios militares.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Agosto 22, 2007, 03:05:29 pm »
Para diferenciar rangers de comandos, não se pode ser assim tão simplista, ou querias :
fuzileiros :agua
paraquedistas :ar
rangers e comandos :terra?
Entre comandos e rangers trata-se de uma diferença de missões atribuídas e de emprego táctico. Enquanto os comandos são uma tropa de choque para ser empregue em teatros de alto risco, as operações especiais na sua essencia são treinadas para acções não convencionais (recolha de info atrás das linhas do In, subversão e contra subversão, sniping, sabotagem etc...). diferenciar as tropas pelos elementos pode não ser o mais correcto, visto que as operações especiais também estão habilitadas a efectuar infiltrações por via aérea, aquatica e subaquatica.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #5 em: Agosto 22, 2007, 03:16:13 pm »
Este artigo da Wikipedia também pode dar uma ideia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_especial

Convém salientar que "Rangers" é uma alcunha, uma designação informal, o correcto é Operações Especiais ou, se preferirem, Forças de Operações Especiais. Por outro lado para complicar a situação os US Army Rangers têm um treino, missões, estrutura mais próxima dos Comandos Portugueses do que das Operações Especiais Portuguesas.

Ver também:
http://en.wikipedia.org/wiki/Special_Op ... ops_Centre
http://en.wikipedia.org/wiki/Comandos
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Agosto 22, 2007, 04:01:55 pm »
Unidades de Forcas Especias na Forca Armada
INFANTARIA LIGUEIRA actual BRR
>Pára-quedistas
>Comandos – CTC
>Operações Especiais – CTOE

ARMADA
Fuzileiros
DAE


Unidades de Operações Especiais nas Forcas Amadas
Exercito
CTOE – Centro de Tropas de Operações Especias
Armada
DAE – Destacamento de Acções Especiais


( Pesso desculpa mas na forca Aérea desconheço esta parte da “matéria”)




Cumprimentos :Ups:
 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Agosto 22, 2007, 04:28:43 pm »
Já entendi, muito obrigado  :wink:
 

*

zecouves

  • Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Agosto 22, 2007, 04:36:37 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Este artigo da Wikipedia também pode dar uma ideia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7a_especial



 :rir:

Outra também muito boa: "FE's podem passar meses no campo de batalha para cumprir indeterminado número de objetivos e variadas missões sem esperar apoio de outras unidades, recebendo mantimentos pelo céu."
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Agosto 22, 2007, 04:51:05 pm »
Eu vou contar uma das histórias mas sem querer ferir susceptibilidades de outras forcas militares:
Esta história engloba as três principais forcas do exército

Era uma vez …. :lol:
Melhor
Havia um muro de infinito de comprimento e os militares queriam passar esse muro.
Em primeiro vão os Pára-quedistas, eles começam a escalar o muro para chegarem ao topo, o primeiro a chegar leva um tiro e morre, vai o segundo que chega ao cimo do muro e acontece o mesmo, voltam a repetir o mesmo umas 50 vezes e acontecendo sempre o mesmo, até que decidem subir todos ao longo do muro e passarem ao mesmo tempo, no final dos 400 homens só 150 é que tinham passado o muro vivos.
Em segundo vão os Comandos, começam a olhar para o muro, pensam bem e deitam-no abaixo com tiros e bombas, e dos 100 homens passam 70.
Por fim vão os Rangers, olham para o muro, percorrem o muro em ambas as direcções a ver se descobrem o fim do muro, pedem fotografias aérias do local, após aguardarem pela noite começam a escavar um buraco para o outro lado, sempre que chegava a luz do dia, disfarçavam o local e iam-se embora, voltando a repetir a tarefa de escavar durante 3 dias, nessa ultima noite passam o muro, tapam o buraco e dos 5 elementos passaram os 5 são e salvos.
Esta história dá para entender um pouco da diferença entre as três forcas especiais.  :Palmas:  :Obrigado:
Cumprimentos  :Ups:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
(sem assunto)
« Responder #10 em: Agosto 22, 2007, 05:05:16 pm »
Pois, mas os Prec's vão sempre à frente da força principal, como tal quando chega-se a tal companhia já esse muro tinha sido devidamente explorada e a fonte de perigo eliminada.  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #11 em: Agosto 22, 2007, 05:20:04 pm »
Esse texto do wikipedia está cheio de erros, mas pronto foi escrito por um brasileiro, aquilo é só "ação" e "equipe" por todo o lado. Para não falar que metade das forças que lá aparecem são forças da américa do sul.
Não estou a querer denegrir nenhuma dessas forças, só que se fosse escrito por um português acontecia o mesmo e só apareciam forças europeias e americanas :lol: .

Tenho é ai uma duvida, então o senhor ecritor pôs os Para-Sar do Brasil como força de Comandos??? Aquilo é da Força Aérea, é para CSAR, FAC, Force Protection e etc.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
(sem assunto)
« Responder #12 em: Agosto 22, 2007, 05:22:32 pm »
Citação de: "zecouves"
Outra também muito boa: "FE's podem passar meses no campo de batalha para cumprir indeterminado número de objetivos e variadas missões sem esperar apoio de outras unidades, recebendo mantimentos pelo céu."


 :lol:
 

*

acpool

  • Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Agosto 22, 2007, 05:29:55 pm »
Parece que alguém ficou chateado, já agora essas fotografia parece-me que é de um exercício realizado pelo menos a uns 6 anos, realizado em conjunto com outras unidades do exercito nacional e internacional?
Já agora, pura inocência minha mas esses não são pára-quedas dos prec nem dos sogas são dos pára-quedistas normais, já agora com vento superior a 12 nós os pára-quedistas e a 20nos nenhuma unidade pára-quedista levanta de terra! Ao contrários dos outros que andam lá mamar a bucha faça sol ou a chuva que não permite os aviões da FA levantar.
Mas sem querer fazer guerras entre especialidades :G-beer2:  :Amigos:

Não há forcas especiais melhores que as outras, elas é que são diferentes no seu modo de operar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
(sem assunto)
« Responder #14 em: Agosto 22, 2007, 05:44:06 pm »
Citar
Visando o treino e manutenção de saltos para meios aquáticos, a ETP levou a efeito um salto de abertura automática para a água, realizado na barragem de Montargil


Este exercício foi feito por militares da Companhia de Precursores este ano. A Companhia de Precursores como unidade "especial" dentro do seio dos Pára-quedistas tem equipamento que só esta unidade tem, no entanto neste caso estão a recorrer a Pára-quedas usados por qualquer militar com o curso Pára-quedista. As grandes diferenças são o equipamento para HAHO/HALO, mergulho, montanhismo, etc.

O limite do vento...vi muita coisa e ouvi ainda mais. limites existem em qualquer unidade, e o saltar de pára-quedas é apenas uma coisa que distingue os Pára-quedistas de outras unidades...uma entre muitas.

Para mim tanto me faz ser Pára ou Ranger, desde que faça o seu trabalhinho de uma forma profissional e não se andem a armar em carapaus de corrida, tudo bem. Infelizmente vi muita coisa que me entristeceu, desde bicos a dizerem-se Prec's, a um Ranger a armar-se em mau na ETAT (e a apanharem no focinho), a camaradas meus a armarem confusões...enfim, há sempre uns quantos elementos que fazem porcaria e quem paga é toda uma unidade/especialidade.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.