Desenhar as F.A. : Unidades ligeiras do Exercito

  • 73 Respostas
  • 21233 Visualizações
*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Outubro 14, 2005, 07:24:44 pm »
Citação de: "NotePad"
Esse landrover tem um grande defeito a falta de blindagem.


Isso é compensado pela sua grande mobilidade.
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #61 em: Outubro 14, 2005, 08:13:20 pm »
Que mania dos LandRovers!!

não seria melhor uns Mercedes4X4 ???

parece-me que o pessoal anda contaminado com os ingleses :shock:
 

*

balburdio

  • Perito
  • **
  • 306
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Outubro 17, 2005, 08:56:17 pm »
Citação de: "Miguel"
Que mania dos LandRovers!!

não seria melhor uns Mercedes4X4 ???

parece-me que o pessoal anda contaminado com os ingleses :shock:


Não é mania, é geralmente considerado o melhor 4x4 do mercado, um dos aspectos mais importantes é que a Land Rover possui uma sólida experiência militar desde a introdução do Série I em 1948.
Além de que é substancialmente mais barato que um Mercedes
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Outubro 17, 2005, 09:12:21 pm »
E que tal uma nova versão dos UMM? com motor novo etc?
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #64 em: Outubro 17, 2005, 09:18:21 pm »
o Notepad quer reciclar todo o nosso arsenal :rir:

 :toto:  :Bajular:

 :G-Ok:  grande Notepad
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Outubro 17, 2005, 10:23:41 pm »
Eu nao tou a falr reciclar todo o UMM, tou a falar em uma nova versão com noso design motor etc, como Land rover serie III para o actual Defender.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7270
(sem assunto)
« Responder #66 em: Outubro 17, 2005, 10:41:22 pm »
Miguel, quantos anos têm os B52?
Quantos anos tem a M2HB?

Que se recicle, pois então.
Mas o importante é QUERER!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Outubro 17, 2005, 10:44:56 pm »
quantos anos tem a MG-3? :wink:
ou a colt 1911?
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8528
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +938/-7270
(sem assunto)
« Responder #68 em: Outubro 17, 2005, 10:58:08 pm »
Citação de: "NotePad"
quantos anos tem a MG-3? :wink:
ou a colt 1911?


Ou a Mosin Nagant 1891 modificada para sniper, usada na Finlandia.
E ainda a Mauser 1898 também sniper modificada, usada pela Noruega.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7484
  • Recebeu: 962 vez(es)
  • +4590/-871
(sem assunto)
« Responder #69 em: Outubro 17, 2005, 11:18:18 pm »
Devo dizer que a possibilidade de um UMM ALTER-III não é assim tão absurda.
Infelizmente os problemas na UMM, levaram a que há uns anos atrás o exército comprasse os Toyota Land Cruiser, porque não era liquido que o tal novo UMM se fabricaria.

Houve alterações na gestão da UMM, mudanças e no fornecedor do motor, que tornavam a compra um negocio arriscaso e por isso o exército optou por comprar da Salvador Caetano.

O UMM ALTER, também tem um problema relativamente às novas regras europeias de segurança. Explicaram-me que há exigências quanto à capacidade de um veículo absorver um impacto, que o UMM não conseguia cumprir.

No entanto, os UMM mais antigos eram bastante desconfortáveis, e eu andei em alguns dos primeiros que foram fornecidos ao exército. Também tenho que dizer que, pelo menos os primeiros, não eram assim tão resistentes. Já a versão ALTER parece ter melhorado bastante.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #70 em: Outubro 21, 2005, 07:07:30 pm »
O UMM é um forno no Verão e este país não é frio...

Continuo a pensar que o Land Rover 110 é a melhor opção (até de um ponto de vista financeiro).
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Outubro 21, 2005, 07:17:49 pm »
Citação de: "Yosy"
O UMM é um forno no Verão e este país não é frio...

Continuo a pensar que o Land Rover 110 é a melhor opção (até de um ponto de vista financeiro).


E o Land Rover não é??
 

*

Yosy

  • Especialista
  • ****
  • 1079
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #72 em: Outubro 22, 2005, 08:56:14 pm »
Citação de: "NotePad"
Citação de: "Yosy"
O UMM é um forno no Verão e este país não é frio...

Continuo a pensar que o Land Rover 110 é a melhor opção (até de um ponto de vista financeiro).

E o Land Rover não é??


Não é:



É por isso que são usados em desertos.
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Outubro 22, 2005, 08:59:56 pm »
Sera que sou so eu que sei que o umm possui um hartop? ou seja mesmo a versão com capota o tecto assim por dizer é removivel ficando descapotavel...