Voos secretos da CIA

  • 40 Respostas
  • 21724 Visualizações
*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Pois
« Responder #30 em: Novembro 10, 2008, 01:23:16 pm »
Um questão pra todos em relação a isso da tortura e dos direitos do homem,os talibans pensam nos direitos do homem qd torturam e matam soldados a sangue frio? Ou pensarão os guerrilheiros do Congo. ou de outro dakeles paises todos fodidos,nos direitos das crianças qd as colocam na selva a combater? Nao percebo porque toda a gente se preocupa com os direitos do homem qd se trata de obter informações de terroristas.
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Novembro 10, 2008, 08:23:47 pm »
Porque se nos reduzirmos ao nível deles, estamos retirar o valor aos princípios que sustêm a própria sociedade que tentamos proteger.
É um caminho muito escorregadio que acaba com você a ser torturado porque o seu vizinho que não gosta de si o denunciou como terrorista.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Resposta
« Responder #32 em: Novembro 11, 2008, 01:07:44 pm »
Mas uma coisa é o Joakim ou o Manel denunciar o vizinho,cm se fazia antigamente na altura da PIDE,outra coisa diferente é os proprios agentes de informações saberem e terem a certeza que essa pessoa tem envolvimento terrorista,e nesse caso nao lhe vai estar a fazer festinhas ou a perguntar lhe se lhe apetece denunciar os esquemas.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Novembro 11, 2008, 01:09:45 pm »
Em relação aos valores da sociedade de hoje meu amigo, a minha opinião sincera é que exite muita hipocrisia.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Crianças soldado
« Responder #34 em: Novembro 11, 2008, 01:22:34 pm »
Do tipo,um dia destes li um artigo da NATO que falava acerca do problema das crianças soldado,nao me recordo ao certo em que paises isso era feito mas sei que era em varios,e levantava se a questão de um soldado americano frente a uma situação em que teria que atirar sobre um guerrilheiro que era nada mais nada menos que uma criança armada,que nesse caso provavelmente ele hesitaria devido aos seus valores morais e que isso iria condicionar o seu comportamento.
Eu creio que neste caso esse soldado iria pôr em perigo a sua vida e dos seus camaradas,pq o culpado da morte dessa criança na minha opinião nao é desse soldado mas sim de quem obrigou essa criança a combater,pq essa crianças sao literalmente obrigadas e se tentarem  recusar se ou nao tiverem bom aproveitamento no seu treinamento sao fuziladas,violadas...etc...
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Resposta
« Responder #35 em: Novembro 11, 2008, 08:07:38 pm »
Citação de: "samwarrior"
Mas uma coisa é o Joakim ou o Manel denunciar o vizinho,cm se fazia antigamente na altura da PIDE,outra coisa diferente é os proprios agentes de informações saberem e terem a certeza que essa pessoa tem envolvimento terrorista,e nesse caso nao lhe vai estar a fazer festinhas ou a perguntar lhe se lhe apetece denunciar os esquemas.


Infelizmente, os agentes de informações não são seres sobre-humanos isentos de erros e dotados de bolas de cristal. Coisa que está ficou absolutamente clara com a detenção e tortura de cidadãos ocidentais suspeitos de terrorismo.
Se fossem, não necessitávamos de juizes e tribunais, condenávamos automaticamente os suspeitos que se veio a ver estarem completamente inocentes.

Existe, de facto, muito hipocrisia na sociedade. Mas não a podemos deixar andar, tem de ser constantmente combatida.
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
Quest
« Responder #36 em: Novembro 11, 2008, 09:16:59 pm »
Qual é a sua opinião em relação a esse assunto das crianças soldado e também referente a este artigo da NATO?
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1447
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4413
(sem assunto)
« Responder #37 em: Dezembro 19, 2008, 12:38:57 pm »
TRETAS !!!!!

Quem é que poe as armas nas maos dos guerrilheiros ou dos terroristas(crianças ou nao) ?
Onde é que essas armas sao fabricadas ?
Deixem-se de estoriazinhas de senso comum !  Terroristas sao as empresas multinacionais e os Estados que usam de todos os meios para controlar as fontes de matérias-primas !
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7063/-9429
(sem assunto)
« Responder #38 em: Dezembro 19, 2008, 02:58:20 pm »
e não esqueçamos que os "combatentes da liberdade" de hoje são (ou podem vir a ser) os "terroristas" de amanhã , e a inversa tb se aplica :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

RODIAS

  • 33
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Janeiro 13, 2009, 10:47:23 pm »
eu acho que não há problema com isto tudo... a cia é nossa aliada... (ou é supostamente)

e acho que em alguns casos a tortura é um bom caminho... se eles são suspeitos de terrorismo, ou são mesmo terroristas, não acho mal nenhum espremelos para lhes sacar informações...
 

*

samwarrior

  • 47
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Fevereiro 18, 2009, 11:22:25 am »
Lol..caro jovem,é obvio que os maiores criminosos são a industria de armas,isso nao se põe em questão....mas eu nao aprovo essa cena de recrutarem crianças.