Projecto Embraer KC-390

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Tikuna

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #765 em: Janeiro 14, 2017, 07:09:48 am »
Bem, sem ter onde postar, então lá vai...


E ai Trollzãoooooo

Te achei em outro forum

Nesse vai responder minhas mensagens privadas?
 

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Tikuna

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #766 em: Janeiro 14, 2017, 07:44:12 am »
Aos amigos portugueses: Esse é o JMKeynes que vocês já baniram no inicio do tópico. Ele acha que o mundo todo nos chama de macacos e só gosta dos EUA onde não há racismo viu gente?  :G-beer2:
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #767 em: Janeiro 14, 2017, 11:10:34 am »
Ena, isto cada vez está mais animado. Mas no meio do Caos, alguém que vá postando realmente algo sobre o Kc390 ;D :D

http://www.defesaaereanaval.com.br/tag/kc-390/
Citar
A agenda do executivo Jackson Schneider, presidente
da Embraer Defesa e Segurança, sempre esteve lotada
de compromissos internacionais. Mas sua previsão é que ela
esteja ainda mais cheia de viagens para fora do Brasil em
2017.
Nos próximos, Schneider vai viajar pelos quatro cantos do
mundo com o objetivo de deixar ainda mais internacional a área
de defesa da fabricante brasileira de aviões.
Sua esperança de alcançar esse objetivo reside em um avião com
cumprimento de 35,2 metros, altura de 11,8 metros e que pesa,
quando carregado, 74 mil quilos.

Hoje, 8% das receitas da Embraer, que inclui ainda as áreas de
aviação comercial e executiva, vêm de contratos no Brasil. No
caso da divisão de defesa é o contrário.
O País responde por grande parte de seu faturamento, que
representou 14,2% do total faturado pela Embraer no terceiro
trimestre de 2016. Em 2016, foram 14,7% de R$ 14,7 bilhões.
As primeiras unidades do KC-390 serão entregues no primeiro
semestre de 2018, com um ano de atraso. O cliente é a Força
Área Brasileira (FAB), que comprou 28 aeronaves por R$ 7,2
bilhões – o valor inclui também um pacote de suporte logístico
inicial.
O atraso na entrega do cargueiro deveu-se a falta de
pagamentos do governo brasileiro, o que obrigou a Embraer a
replanejar as etapas de desenvolvimento de sua aeronave.
Hoje, o montante a receber do governo federal na área de
defesa é da ordem de US$ 296 milhões, o que deve ser acertado
ao fim do contrato.
Além do pedido da FAB, a Embraer conta com cartas de intenções
dos governos de Portugal, República Tcheca, Argentina,
Colômbia e Chile.
A Embraer estima que há um potencial global para vender 700
aeronaves deste tipo nos próximos 20 anos. E, é claro, ela
quer ficar com uma boa fatia dessas vendas.
Para ganhar clientes, a empresa conta com apoio de seus
escritórios internacionais. Ela está presente em Cingapura,
Estados Unidos e Holanda. Agora, está reabrindo seu espaço em
Abu Dhabi, no Oriente Médio, região que pode ter grande apelo
para as vendas do KC-390.


Cumprimentos

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #768 em: Janeiro 14, 2017, 11:02:32 pm »
A gente já sabia, caro Tikuna, mas obrigado por confirmar. O cara é completamente demente, vive num mundo à parte e não deve ter muito para fazer no mundo real.

Saudações!
Talent de ne rien faire
 

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Crypter

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #769 em: Janeiro 16, 2017, 07:10:07 pm »
BURRO, para com OffTopic sff
 

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Vitor Santos

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #770 em: Janeiro 23, 2017, 11:46:01 am »
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #771 em: Janeiro 23, 2017, 07:05:03 pm »
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf

Alguém sabe informar se a Embraer já começou os testes de lançamento de pára-quedistas pelas portas laterais? é  que isso foi um problema que a Airbus não conseguiu ainda resolver completamente.

Cumprimentos,
 

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Tikuna

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #772 em: Janeiro 23, 2017, 11:06:58 pm »
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf

Alguém sabe informar se a Embraer já começou os testes de lançamento de pára-quedistas pelas portas laterais? é  que isso foi um problema que a Airbus não conseguiu ainda resolver completamente.

Cumprimentos,

Sim amigo, paraquedistas e carga.

À partir de 1:50 min desse video:


Saudações!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #773 em: Janeiro 31, 2017, 02:06:48 pm »
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf

Alguém sabe informar se a Embraer já começou os testes de lançamento de pára-quedistas pelas portas laterais? é  que isso foi um problema que a Airbus não conseguiu ainda resolver completamente.

Cumprimentos,

Sim já, mas não se sabe o resultado dos testes, além das imagens, nada mais, realmente o A-400M teve e ainda tem sérios problemas com isso, eu diria que o A-400M é um avião problema desde o início.

Espero que os resultados dos testes de lançamento realizados com o KC-390 tenham sido exitosos, o avião está em campanha de certificação e tem voado bastante, até o momento, apenas a FAB é um cliente seguro, nenhum outro país demonstrou interesse real, além das já famosas "cartas".

Se bem que, ouvi dizer que na semana passada tinha outra comitiva estrangeira em Gavião Peixoto tratando de observar melhor o KC-390, mas não tenho certeza se ocorreu mesmo.

A concorrência é muito forte também.

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #774 em: Janeiro 31, 2017, 02:34:15 pm »
http://kc-390.com/documents/Brochure-KC-390.pdf

Alguém sabe informar se a Embraer já começou os testes de lançamento de pára-quedistas pelas portas laterais? é  que isso foi um problema que a Airbus não conseguiu ainda resolver completamente.

Cumprimentos,

http://www.janes.com/article/62261/farnborough-2016-airbus-advances-a400m-paratroop-trials

Citar
Airbus Defence and Space (DS) is progressing with the expansion of a static line parachuting capability from the A400M airlifter, with the conducting of a successful trial that saw 30 paratroopers land at the Tarbes drop zone in southern France.

Certification of the capability for this number of paratroops is expected imminently and has been undertaken with the European Aviation Safety Agency (EASA) as well as the Certification and Qualification Committee made up of representatives from OCCAR and the A400M programme nations. The certification process has involved increasing the number of paratroopers being dropped in increments of 5 and is working towards a total of 40, with an eventual target of 58 exiting the aircraft from one side door. The original static line paratrooping requirement set by OCCAR and the A400M programme was dropping 116 paratroops in a single pass.

Speaking to IHS Jane's at the Farnborough International Airshow 2016 on 12 July, an Airbus DS official said trials were also conducted on ranges at Zaragoza in Spain and Pau in France when these became available; the availability of troops was also a factor in when the trials could be carried out. One reason for increasing the numbers in increments of five is that the quantity of static lines attached to the aircraft builds up following the jumps, which could affect airflow characteristics.

The airflow around a large transport aircraft leads to the risk of collision between jumpers during simultaneous paradropping operations from both side doors, and as a result the A400M is restricted to drops from one door only. According to the Airbus DS official, the percentage risk of troops hitting each other has to be modelled to determine the level of acceptable risk, but this has to be validated in flight trials owing to the numbers of variables involved.

Citar
The A400M test aircraft MSN6 was seen at the Farnborough Airshow with calibration markings on the rear fuselage for parachuting trials. Source: IHS/Charles Hollosi

Saudações
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #775 em: Fevereiro 02, 2017, 10:48:05 pm »
NotÍcia OGMA

OGMA entrega componentes para primeiro KC-390 de série.


A OGMA deu mais um passo para que o KC-390, aeronave de transporte multimissão concebida pela Embraer, seja uma realidade a partir de 2018, iniciando a entrega dos componentes destinados à primeira aeronave de série de um conjunto de 28 destinadas à Força Aérea Brasileira.

Rodrigo Rosa, CEO e Presidente da OGMA, afirmou que "a entrega dos primeiros componentes da série KC-390 é um marco para a OGMA e, em particular, para a Área de Negócios de Aerostruturas".



 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #776 em: Fevereiro 04, 2017, 04:11:36 pm »
Avião de transporte Embraer KC-390 corteja o Bundeswehr

Embraer chefe Paulo Silva pode bem imaginar que a Bundeswehr tem interesse no KC-390

O mercado de aviões militares é altamente competitivo. Por isso, o chefe do exército tem a fabricante de aeronaves brasileira Embraer um de seus modelos. Em Berlim não é a primeira vez que se ouve falar da máquina.

A fabricante de aviões brasileira Embraer quer pousar seu avião de carga KC-390 no exército. "Esperamos para uma entrada no mercado na Alemanha com o KC-390", disse Paulo Silva diretor Embraer. "Estou certo de que o governo alemão pode estar interessado neste avião."

A máquina estava em seu ponto de vista não um concorrente direto do transportador Airbus A400M, que é considerado como um problema para as margens, Silva disse no Fórum Econômico Mundial, em Davos. O A400M é significativamente maior, o KC-390 é um Jet, porém flexível. "Não é segredo que o governo Português está interessado."

Zypries fez pressão

Um porta-voz Embraer acrescentou que o KC-390 corresponde às necessidades atuais e futuras da Luftwaffe. 2016 foi o atual Ministro Federal Economia Brigitte Zypries do SPD, então secretário de Estado, foi informado em uma visita ao projeto no Brasil. Mas não houve até agora nenhuma negociação com o governo federal, ressaltou Silva. "O programa está correndo bem, estamos em fase de certificação."

Em novembro relatou "Spiegel Online" que Zypries tentou influenciar a aquisição da aeronave de transporte Embraer. Assim, ela pediu para a Secretária de Defesa, Katrin Suder a reconsiderar a proposta de compra de até seis aeronaves do tipo C-130 da fabricante norte-americano Lockheed Martin. Alternativamente, eles têm a oferta do Embraer KC-390.

http://www.n-tv.de/wirtschaft/Embraer-umwirbt-die-Bundeswehr-article19687395.html
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #777 em: Fevereiro 09, 2017, 03:05:02 pm »
Brasil e Portugal celebrarão encontro sobre indústrias militares.

O "Diálogo entre indústrias de defesa" pretende fomentar a troca de experiências e conhecimentos no setor




A cidade do Porto acolherá entre quinta-feira e sexta-feira um encontro de indústrias militares do Brasil e Portugal que será presidido pelos ministros da Defesa de ambas nações.

Segundo informou nesta quarta-feira à Agência Efeo Ministério da Defesa de Portugal, trata-se do denominado “Diálogo entre indústrias de defesa”, que pretende fomentar a troca de experiências e conhecimentos neste setor a fim de aumentar o desenvolvimento econômico.

Por parte brasileira, comparecerão à reunião 20 empresas relacionadas com a indústria militar, e de Portugal estarão representadas 40 empresas.



São companhias de diversos setores como aeronáutica, indústria naval, confecção têxtil adaptada ao uso militar e fabricação de armamento.

Segundo um comunicado do governo português, o encontro será inaugurado no dia 9 de fevereiro, às 14h30 GMT (12h30, em Brasília) pelo ministro da Defesa português, José Alberto Azeredo Lopes, e seu colega brasileiro, Raul Jungmann, junto com o ministro da Economia luso, Manuel Caldeira Cabral.

Ambas delegações realizarão na sexta-feira, dia 10, visitas a diferentes indústrias militares de Portugal.



As autoridades também subirão no navio “NPO-Figueira da Foz”, no porto de Leixões, que foi construído em Viana do Castelo para possíveis missões transatlânticas e de patrulha marítima.

Outras das visitas programadas para os representantes empresariais e institucionais dos dois países vai acontecer na cidade portuguesa de Matosinhos, onde conhecerão a empresa de engenharia aeronáutica CEIIA.
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #778 em: Fevereiro 12, 2017, 09:29:20 pm »
Foi publicado há apenas 6 horas... a coisa começa a ganhar força e corpo...

Problemas do A400M, é o brasileiro KC-390 melhor e mais econômico?
Por Gerhard Hegmann, Wupper presente | Stand: 15:03


O transporte militar Embraer KC-390

Dada a série de contratempos no Airbus  transportador militar A400M, agora entra a fabricante sul-americana de aeronaves Embraer para o avião. Empresa afirma que pode entregar o primeiro jato  já em 2019.

A Embraer oferece-se como um solucionador de problemas da Força Aérea. Porque o projeto do transporte militar Europeu A400M é marcado por atrasos, avarias e reparos, o Departamento de Defesa também vai adquirir quatro a seis modelos Hercules C-130J da Lockheed fabricantes dos EUA. De acordo com a Embraer, o novo transporte militar KC-390 és uma alternativa melhor e mais barata. "Nós poderíamos entregar já em 2019 o primeiro modelo na Alemanha", diz o chefe da divisão militar da Embraer, Jackson Schneider, em uma conversa com o "Mundo".

O transporte militar do Brasil é de fato menor do que o A400M e tem dois motores a jato em vez de quatro hélice como o modelo Airbus. Os especialistas falam de um transporte militar tático. O avião ainda está em fase de testes e provas. O CEO da Schneider Embraer está, contudo, firmemente convencido de ser capaz de cumprir o cronograma com até o fim do ano. Até agora, tudo corre conforme o planejado, em alguns casos, até mesmo melhor. No Brasil, o KC-390 já recebeu um certificado de tipo provisório, um passo importante.

A fim de manter os custos operacionais do KC-390 baixos, foram tomadas conceitos e técnicas da aviação comercial, explica Schneider. Assim, os motores (V2500) são idênticos aos numerosos aviões de passageiros A320 da  Airbus, já testados milhares de vezes.

O chefe da divisão de defesa Embraer vê a adoção das melhores tecnologias da  aviação civil no avião militar, uma maneira de reduzir os custos do ciclo de vida.

Modelo flexível para várias missões

"O conceito de manutenção também vem do campo da aviação civil", diz ele. A filosofia por trás disso: Os dados da aeronave são constantemente avaliados e monitorados, a fim de planejar a manutenção e os reparos necessários com a devida antecedência. Isso economiza tempo e dinheiro. Ele simplifica a operação e manutenção dos aparelhos, diz Schneider.

O Diretor da  Embraer Segurança e Defesa informa que o o KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a 470 nós por hora (870 quilômetros por hora) é mais rápido do que o modelo americano C-130 Lockheed. "Preço e custos de manutenção são mais baixos do que qualquer outro modelo desta classe", diz Schneider. O modelo é extremamente flexível para diferentes missões, para o uso como um avião-tanque.

Ele não queria interferir nos assuntos da Alemanha, ou falar sobre os problemas do A400M, o brasileiro responde à pergunta, quão realista é sua oferta, quando o ministro da Defesa, Ursula von der Leyen (CDU) recebeu o modelo norte-americano selecionado para fornecer com a França estabelecer frota comum de transportes Hercules. Ele só está considerarando: "Nosso modelo é o melhor produto para a Força Aérea. Temos tecnologia confiável e comprovada. Você vai gostar dele."

Schneider recorda que dez empresas da Alemanha, os motores fabricante MTU Aero Engines, sobre a empresa Rheinmetall braços para especialista em eletrônica de rádio Rohde & Schwarz estão envolvidos no modelo. "O modelo seria bom para a Alemanha, suas empresas, postos de trabalho e para os contribuintes."

Embraer já está conversando com outros países

Na verdade, a recém nomeada Ministro Federal Economia SPD Brigitte Zypries foi em novembro no Brasil e visitou a sede de aeronaves comerciais da Embraer e participou de uma apresentação do KC-390. Representantes da força aérea alemã olharam o modelo em julho de 2016, na Feira Aérea  em Farnborough. No entanto, o gerente da Embraer admite que até agora não há nenhum pedido oficial da Alemanha para o KC-390 "Nós gostaríamos de mostrar a Alemanha as opções que o nosso  Transportador oferece para as forças armadas", diz ele.

Até à data, a Embraer conta com 28 pedidos firmes da Força Aérea Brasileira, que quer substituir sua frota ultrapassada de C-130 pelo KC-390 na próxima década. Além disso, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Checa assinaram cartas de intenção para a compra de 32 unidades do transporte militar. "Nós também estamos conversando com outros países da Europa", diz o gerente Embraer. Para a Suécia o KC-390 também pode ser interessante, disse ele. "Vamos dar o nome do cliente de lançamento e a data de entrega será conhecida nos próximos meses."

Ironicamente, o primeiro voo da ministro da Defesa, von der Leyen com o A400M fez a máquina  claudicar. Ele aterrou com danos no motor em lituano Kaunas.

https://www.welt.de/wirtschaft/article162013020/Ist-der-brasilianische-KC-390-der-bessere-A400M.html

Só no sapatinho:

https://scontent.cdninstagram.com/t50.2886-16/16552026_1455379391161183_4149810333541728256_n.mp4
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #779 em: Fevereiro 12, 2017, 09:56:25 pm »
E já venderam quantos Kc390 e para onde? Tirando os sonhos do Burro, até agora só no Brasil, produzido em vários sítios e montado... no Brasil. Mas sim enquanto à vida à esperança, de algo mais concreto no sapatinho... ;D ::)




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