Ingresso no Exército

  • 5547 Respostas
  • 1093679 Visualizações
*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #75 em: Janeiro 23, 2008, 09:08:16 pm »
Caro Sapador_Duarte em relação ao concurso, concursos externos penso que abrem conforme as vagas disponíveis, mas visto que você é militar existem concursos internos para a ESE. Estes se não me engano abrem por altura de Novembro, exigindo o 12 ano de escolaridade e no mínimo 1 ano de serviço militar.

Em relação há saída e posterior entrada na minha opinião será melhor contactar por email ou telefone o Exército, Armada ou Força Aérea.
Mas pode ser que alguém daqui saiba a resposta a isso    :lol:
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Janeiro 23, 2008, 09:43:28 pm »
Ora viva!

Para nao teres mesmo dúvidas sobre a entrada e saída é mesmo melhor contactar o serviço de apoio do teu ramo das FA. Mas julgo haver aqui uma(s) pessoa(s) que te puderao ser muito uteis.  :wink:

Cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11011
  • Recebeu: 2328 vez(es)
  • Enviou: 3203 vez(es)
  • +731/-1031
Re: boas...
« Responder #77 em: Janeiro 23, 2008, 09:50:28 pm »
Citação de: "sapador_duarte"
boas... quando abre o proximo cfs? e k habilitaçoes e perciso ter para os civis entrarem... nao chega o 12.ano como e para os militares.
outra questao ouvi dizer k os militares podem sair e entrare outra vez num espaço de tempo nao superior a 6meses.? é que eu sou militare e da a me jeito sair por uns tempos para resolver uns problemas... mas nao queria por ja de parte o camuflado.
obrigado pelo vosso tempo...


Se você é militar tem uma maneira muito mais fácil e onde lhe respondem com todas as certezas.
É ir fazer essas perguntas à secretaria da sua unidade, e mesmo que lá não lhe saibam responder (o que duvido porque o CFS abre todos os anos e há sempre muitos militares a pedir informações) devem-lhe indicar um nº de telefone para onde deverá ligar.
 

*

Uriel

  • 30
  • +0/-0
Re: boas...
« Responder #78 em: Janeiro 24, 2008, 09:39:16 am »
Citação de: "sapador_duarte"
boas... quando abre o proximo cfs? e k habilitaçoes e perciso ter para os civis entrarem... nao chega o 12.ano como e para os militares.

Para civis e necessaria frequencia de ensino superior, para militares e so 12º ano. CFS abrem varias vezes ao ano, dependendo das vagas, e so estar com atençao no diario da republica.

Para militares penso que e so o 12, e nao precisas de andar a ler o DR porque quando os concursos abrem devem afixar os papeis algures no quartel.
 

*

comanche

  • Investigador
  • *****
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Janeiro 24, 2008, 11:09:09 am »
Defesa: Iniciativa "83 concelhos e 10 dias de Defesa Nacional" quer atrair jovens para Forças Armadas


Citar
Lisboa, 23 Jan (Lusa) - O ministério da Defesa lançou hoje a iniciativa «83 concelhos, 10 dias de Defesa Nacional» para informar jovens e técnicos de orientação vocacional de escolas e autarquias sobre o recenseamento militar e o Dia da Defesa Nacional.

O ministério quer que os jovens compreendam quais os objectivos do serviço militar as diferentes possibilidades e oportunidades que as Forças Armadas oferecem aos mancebos.

Tal como em 2007, as equipas de divulgação, compostas por oficiais dos três ramos das Forças Armadas, estarão presentes em 74 câmaras municipais, 65 estabelecimentos do ensino secundário e nas 40 lojas «Ponto Já!» do Instituto Português da Juventude.

Ao todo, as equipas do MDN percorrerão 83 concelhos do país, estando disponíveis para prestar todo o tipo de informação sobre os três ramos das Forças Armadas e sobre o recenseamento militar.

Milhares de jovens de 18 anos de todo o País receberam em anos anteriores uma carta do Ministério da Defesa Nacional a convocá-los para participarem no Dia Defesa Nacional.

A convocatória era assinada pela Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, com o aviso de que se tratava de um dever e que a impossibilidade de comparência, por motivos de força maior, devia ser justificada através de carta registada com aviso de recepção.

O CDS receia que o facto do recenseamento militar ter deixado de ser obrigatório pode aumentar o «desfasamento» dos jovens face às Forças Armadas, pelo que vai alertar o governo para a necessidade de notificação de todos os jovens.

O Dia da Defesa Nacional foi consagrado na lei em 1999 e visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional.

Apesar de ser obrigatório, nem todos os mancebos convocados devem comparecer nos locais indicados.

A necessidade de seduzir os jovens para a vida militar está relacionada com o fim do Serviço Militar Obrigatório (SMO), agora chamado Serviço Efectivo Nacional (SEN), em Novembro de 2004, altura em que as Forças Armadas foram profissionalizadas e, por isso, tiveram de recorrer a voluntários.

 

(sem assunto)
« Responder #80 em: Janeiro 25, 2008, 10:44:49 pm »
boas...
uma questao para que alguma alma caridosa me responda... e possivel sair do exercito e concorrer ao cfs como militar? imaginemos depois de ja ter feito pelo menos um ano de serviço, saia por algum motivo e depois concorria ao cfs, teria de o fazer como civil ou podia concorrer com estatuto de militar?
obrigado pelo vosso tempo.
 

*

sylen

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #81 em: Janeiro 26, 2008, 12:26:37 am »
Boas,

Estou a fazer o 12º ano e pretendo tirar o curso de medicina. No entanto sempre tive o desejo de receber formação militar antes de tirar o curso e por isso pretendo candidatar-me em RV no exército.
O meu problema é a minha data de aniversário - faço 18 em Novembro de 2008. Ora, o exame de CFQ que fiz no 11º só é válido até 2009, e disseram-me que só se é chamado para o exército com 18 anos. Assim, iria perder a fase de candidatura de 2008 assim como a de 2009, pelo que para depois me poder candidatar à Faculdade teria de repetir exames.

Alguém me sabe dizer se é mesmo assim ou se há alguma maneira de dar a volta à situação?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20056
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1225/-3447
(sem assunto)
« Responder #82 em: Janeiro 26, 2008, 10:13:52 am »
Porque é que não tentas ir para a Academia? Tentavas ir para Medicina Militar e tinhas o melhor dos dois mundos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

sylen

  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #83 em: Janeiro 26, 2008, 05:38:40 pm »
Já pensei nisso, e inclusive ainda considero essa possibilidade (é por isso que ainda me esfolo a treinar :P), mas tanto como quero receber formação militar também gostava de passar um par de anos no estrangeiro (que são para mim duas das experiências que toda a gente devia poder ter na vida), e não sei até que ponto isso me é possível a partir da AM, e é por isso que ponho a opção do RV à frente.
 

*

MiguelPaiva

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #84 em: Janeiro 26, 2008, 10:47:24 pm »
Boa noite.Tenho desde ja a dar os parabens pela criaçao deste forum:)
Estive a ler atentamente todos os posts daqui, e todos eles mencionam o dia 11 de fevereiro para a realizaçao das provas para admissao no exercito.

Tenho uma duvida, e se este nao for o local ideal para a colocar, peço desculpa. :)  Eu vou ao Dia da Defesa nacional em 28 de Fevereiro, e pretendo Ingressar no exercito pelo menos durante um ano..Qual será a data mais proxima (apartir de 28 de Fevereiro) a q posso concorrer?(neste caso, realizar as provas fisicas).


Aguardo uma resposta

Cumprimentos
Miguel Paiva
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #85 em: Janeiro 27, 2008, 12:31:16 am »
Citação de: "MiguelPaiva"
Boa noite.Tenho desde ja a dar os parabens pela criaçao deste forum:)
Estive a ler atentamente todos os posts daqui, e todos eles mencionam o dia 11 de fevereiro para a realizaçao das provas para admissao no exercito.

Tenho uma duvida, e se este nao for o local ideal para a colocar, peço desculpa. :lol:
 

*

MiguelPaiva

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #86 em: Janeiro 27, 2008, 10:51:22 am »
Hmmm estou a entender_)
Entao ponho a mnha duvida numa outra maneira: Quando me posso candidatar Depois do dia 28 de Fevereiro?ou isso serme-a esclarecido no proprio dia da Defesa?

Abraços e maiores cumprimentos  :wink:
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #87 em: Janeiro 27, 2008, 02:05:18 pm »
A candidatura pode ser efectuada em qualquer altura  :wink:

Agora incorporações são:
Contingente Normal

-11FEV08, 03MAR, 26MAI, 23JUN, 01SET, 29SET e 02DEC08

Comandos

-07JAN08 E 02JUL08.

Operações Especiais

-07JAN08 E 02JUL08

Pára-quedistas

12NOV07, 05JAN08, 09FEV, 23MAR, 19ABR, 31MAI, 05JUL, 09AGO, 13SET, 18OUT e 15NOV08
 

*

MiguelPaiva

  • 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #88 em: Janeiro 27, 2008, 03:00:08 pm »
Muito obrigada, Essa informaçao dá mesmo MUITO jeito :wink:
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #89 em: Janeiro 27, 2008, 03:06:46 pm »
Citação de: "MiguelPaiva"
Muito obrigada, Essa informaçao dá mesmo MUITO jeito :wink:


Nota que entre a data de incorporação tens que ter em conta o tempo entre candidatura e chamada para prestação de provas ( 2 / 3 semanas ) e ainda o tempo para a revelação de exames médicos ( entre 15 dias a 1 mês se fores dado apto nas físicas )