Programa de substituição do C-130

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1560 em: Junho 10, 2019, 10:54:58 pm »


 O governo neozelandês acabou de anunciar que irá substituir os seus C-130H pelo C-130J-30.
Com certeza que analisaram bem a opção do KC-390 e facilmente concluíram que a aeronave da Embraer não reuniria naturalmente as condições necessárias devido à imaturidade do projecto e ao risco inerente que uma opção dessas poderia acarretar. Países civilizados como a NZ não alinham facilmente em carnavais como aqui os tugas que papam tudo o que lhes metem à frente.
 Mas aqui até disseram aos pobre tuga que é tão ingénuo que até dói que o KC-390 era um projecto luso brasileiro e ele acreditou e até ficou inchado pensando que era verdade.

 Mas parte do comunicado diz tudo: The C-130J is a proven aircraft, with more than 400 C-130Js having been delivered to over 21 nations, including the United States, United Kingdom, Australia and Canada.

 
« Última modificação: Junho 10, 2019, 10:58:49 pm por Major Alvega »
 
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nelson38899

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1561 em: Junho 11, 2019, 12:53:53 am »
Meus amigos, continuamos a bater no mesmo.

O KC foi comprado porque a indústria portuguesa está envolvida, caso contrário ele não seria comprado.

A meu ver, Portugal faz bem, há que apoiar a indústria.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Lightning

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1562 em: Junho 11, 2019, 01:07:36 am »
Quando a Lockheed fez o primeiro C130 também ainda ninguém o tinha, muitos até deviam dizer para quê um avião com motor a turbina, os motores a pistão é que são bons.
 

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dc

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1563 em: Junho 11, 2019, 01:19:33 am »
Apesar da indústria estar envolvida, acho algo prematuro. Ainda para mais, por aquele valor!
O problema não é o avião, é o risco de nos sair o tiro pela culatra. Quando dá problemas, são os primeiros compradores que os pagam.

Mas vamos ver no que dá, nos verdadeiros benefícios desta potencial aquisição.
 

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raphael

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1564 em: Junho 11, 2019, 01:38:19 am »
O A400 tinha sido melhor aposta...mas isso já são águas passadas...venha lá o KC e vamos ver no que isto vai dar...desde que não vire KFC....
Um abraço
Raphael
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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1565 em: Junho 11, 2019, 04:13:08 am »
O governo neozelandês acabou de anunciar que irá substituir os seus C-130H pelo C-130J-30.
Com certeza que analisaram bem a opção do KC-390 e facilmente concluíram que a aeronave da Embraer não reuniria naturalmente as condições necessárias devido à imaturidade do projecto e ao risco inerente que uma opção dessas poderia acarretar. Países civilizados como a NZ não alinham facilmente em carnavais como aqui os tugas que papam tudo o que lhes metem à frente.
 Mas aqui até disseram aos pobre tuga que é tão ingénuo que até dói que o KC-390 era um projecto luso brasileiro e ele acreditou e até ficou inchado pensando que era verdade.

 Mas parte do comunicado diz tudo: The C-130J is a proven aircraft, with more than 400 C-130Js having been delivered to over 21 nations, including the United States, United Kingdom, Australia and Canada.

Agora confesso que fiquei confuso, oh Major. Então a NZ não era um dos países em que a escolha do KC era praticamente um dado adquirido?  Ainda há dois meses a Globo dava o negócio como quase fechado. Queres comentar?  :mrgreen:
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Vitor Santos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1566 em: Junho 11, 2019, 12:53:43 pm »


 O governo neozelandês acabou de anunciar que irá substituir os seus C-130H pelo C-130J-30.
Com certeza que analisaram bem a opção do KC-390 e facilmente concluíram que a aeronave da Embraer não reuniria naturalmente as condições necessárias devido à imaturidade do projecto e ao risco inerente que uma opção dessas poderia acarretar. Países civilizados como a NZ não alinham facilmente em carnavais como aqui os tugas que papam tudo o que lhes metem à frente.
 Mas aqui até disseram aos pobre tuga que é tão ingénuo que até dói que o KC-390 era um projecto luso brasileiro e ele acreditou e até ficou inchado pensando que era verdade.

 Mas parte do comunicado diz tudo: The C-130J is a proven aircraft, with more than 400 C-130Js having been delivered to over 21 nations, including the United States, United Kingdom, Australia and Canada.

Ou seja, Five Eyes. Questões geopolíticas as vezes sobressaltam outras variáveis.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 12:58:08 pm por Vitor Santos »
 

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mafets

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1567 em: Junho 11, 2019, 12:57:40 pm »
Meus amigos, continuamos a bater no mesmo.

O KC foi comprado porque a indústria portuguesa está envolvida, caso contrário ele não seria comprado.

A meu ver, Portugal faz bem, há que apoiar a indústria.

Curioso. Então todo o pais a começar pela classe política e a acabar nas chefias militares deviam só andar de VW, Opel, Pegeut e Citroen, que são as marcas que cá têm fabricas. Mas é só Ms, BWs e afins... ::) :mrgreen:



Já agora, existem empresas tugas nomeadamente de software no consórcio Nh90. Não devíamos em vez dos Koalhões comprar Nh90? A industria portuguesa está envolvida...  :-P ;)



Por último, temos de comprar 5 mais um Kc390 de opção porque? Não podíamos comprar 3 e se a compra resultasse logo comprávamos os outros?  Dos países envolvidos os Checos querem 2 e os Argentinos embora também pretendam 6 não se chegam à frente (assim como o resto). Acho bem que se apoie o que é nacional mas não é só de quando em vez e logo à maluca sem calcular custos e com a  aparelhos que pelo preço, se vierem com motores é uma sorte  :arrow: :arrow:



Saudações

P.S. Não era o Kirishima que dizia que a NZ estava no papo? Mais uma para o C130J...  :mrgreen: :mrgreen:
« Última modificação: Junho 11, 2019, 12:58:58 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1568 em: Junho 11, 2019, 01:35:52 pm »
Ou seja, Five Eyes. Questões geopolíticas as vezes sobressaltam outras variáveis.

Tens razão, Vítor. Por isso mesmo é que a FAP vai acabar a operar o KC, já que o mais sensato seria seguir o mesmo caminho da Nova Zelândia.

Já agora, a Alemanha e a França também são Five Eyes? Claro que não, mas o que é normal é que países que operam juntos tentem, na medida do possível, efectuar compras de material militar que se alinhem com as escolhas dos seus aliados.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 01:36:08 pm por NVF »
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1569 em: Junho 11, 2019, 02:04:13 pm »
Meus amigos, continuamos a bater no mesmo.

O KC foi comprado porque a indústria portuguesa está envolvida, caso contrário ele não seria comprado.

A meu ver, Portugal faz bem, há que apoiar a indústria.

Meu caro ( não fique chateado), você não trabalha para a Embraer ou industria paralela ?

: )
 

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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1570 em: Junho 11, 2019, 02:26:08 pm »
O A400 tinha sido melhor aposta...mas isso já são águas passadas...venha lá o KC e vamos ver no que isto vai dar...desde que não vire KFC....

Ao menos o KFC já tem provas dadas....
Não que seja adepto de fast food.
 :-P
 

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1571 em: Junho 11, 2019, 04:09:23 pm »
O governo neozelandês acabou de anunciar que irá substituir os seus C-130H pelo C-130J-30.
Com certeza que analisaram bem a opção do KC-390 e facilmente concluíram que a aeronave da Embraer não reuniria naturalmente as condições necessárias devido à imaturidade do projecto e ao risco inerente que uma opção dessas poderia acarretar. Países civilizados como a NZ não alinham facilmente em carnavais como aqui os tugas que papam tudo o que lhes metem à frente.
 Mas aqui até disseram aos pobre tuga que é tão ingénuo que até dói que o KC-390 era um projecto luso brasileiro e ele acreditou e até ficou inchado pensando que era verdade.

 Mas parte do comunicado diz tudo: The C-130J is a proven aircraft, with more than 400 C-130Js having been delivered to over 21 nations, including the United States, United Kingdom, Australia and Canada.

Agora confesso que fiquei confuso, oh Major. Então a NZ não era um dos países em que a escolha do KC era praticamente um dado adquirido?  Ainda há dois meses a Globo dava o negócio como quase fechado. Queres comentar?  :mrgreen:

O Sr. Schneider da Embraer há poucas semanas sugeriu que a assinatura do contrato com os neozelandeses estava presa por detalhes. Quais seriam esses detalhes?
Mas essa do "five eyes" é boa. E nós somos do quê? Por este andar seremos o "one eye" e o "one eye", aquele que é cego.
« Última modificação: Junho 11, 2019, 04:10:51 pm por Major Alvega »
 
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1572 em: Junho 11, 2019, 04:27:21 pm »
O governo neozelandês acabou de anunciar que irá substituir os seus C-130H pelo C-130J-30.
Com certeza que analisaram bem a opção do KC-390 e facilmente concluíram que a aeronave da Embraer não reuniria naturalmente as condições necessárias devido à imaturidade do projecto e ao risco inerente que uma opção dessas poderia acarretar. Países civilizados como a NZ não alinham facilmente em carnavais como aqui os tugas que papam tudo o que lhes metem à frente.
 Mas aqui até disseram aos pobre tuga que é tão ingénuo que até dói que o KC-390 era um projecto luso brasileiro e ele acreditou e até ficou inchado pensando que era verdade.

 Mas parte do comunicado diz tudo: The C-130J is a proven aircraft, with more than 400 C-130Js having been delivered to over 21 nations, including the United States, United Kingdom, Australia and Canada.

Agora confesso que fiquei confuso, oh Major. Então a NZ não era um dos países em que a escolha do KC era praticamente um dado adquirido?  Ainda há dois meses a Globo dava o negócio como quase fechado. Queres comentar?  :mrgreen:

O Sr. Schneider da Embraer há poucas semanas sugeriu que a assinatura do contrato com os neozelandeses estava presa por detalhes. Quais seriam esses detalhes?
Mas essa do "five eyes" é boa. E nós somos do quê? Por este andar seremos o "one eye" e o "one eye", aquele que é cego.

talvez se esteja a referir ao olho do C...............X cinco. :nice: f2x2x
Do melhor é o que eu digo até os Kiwis viram em que alhada, quer dizer  " Olhada " se iam meter, e ainda bem, pois foram a tempo !!!

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1573 em: Junho 11, 2019, 04:28:48 pm »
O A400 tinha sido melhor aposta...mas isso já são águas passadas...venha lá o KC e vamos ver no que isto vai dar...desde que não vire KFC....

sem qq dúvida raphael, a melhor compra teria sido/será dois/três 400 + três/quatro J's.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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ocastilho

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1574 em: Junho 11, 2019, 05:46:11 pm »
A modernização dos nossos C130  para o padrão da ANG seria possivel? Alguém sabe os valores dessa modernização?
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."