Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009

  • 171 Respostas
  • 61269 Visualizações
*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #30 em: Março 28, 2010, 12:45:14 pm »
Boas futuros colegas.
Sou G.P. desde 2002, no que diz respeito a testes tenho, mas agora são completamente diferentes e eu ao disponibliza-los acho que só vos ia confundir ainda mais.
Mas no que respeita a  outras duvidas estou disponivel para vos esclarecer (mas não me façam perguntas dificeis lool).
Um abraço e boa sorte.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #31 em: Março 30, 2010, 06:43:52 pm »
boas... esta pergunta é mesma de smpre, mas como é a vida de g.p??? eu sou militar ha 6anos... tém semelhanças???

voces fazem principalmente serviços 24h ou mais,piquetes, escoltas... formaturas???

abs

obg pela disponibilidade
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #32 em: Abril 02, 2010, 11:46:36 am »
Boas
Tal como tu tb fui muilitar 6 anos LOL, mas a vida de militar nada tem a ver com GP, isto é uma profissão que não dá para explicar, todos os dias são diferentes um dia fazes diligencias outros interior, periférica enfim tudo o que tenha a ver com presos.
Cumprimentos.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #33 em: Abril 05, 2010, 08:10:51 pm »
Realmente é em tudo diferente. Nada tem a ver com a profissão de militar. Consegue ser (de certo modo) mais interessante.
O lamentavel é que, terminamos o curso a 16 de Março (dia do encerramento), tivemos 12 dias de ferias (correspondentes aos 6 meses de curso) e agora temos de esperar até dia 27 de Junho para sermos nomeados definitivamente.
Ou seja, vamos estar mais 3 meses na situação de guardas instruendos, a receber 500 e poucos euros,e a fazer 140 horas mensais praticamente nas mesmas condições de um guarda prisional. Pratricamente, porque não nos são permitidas trocas para facilitar eventuais idas a casa de fim-de-semana. E nada disto estava mencionado aquando da abertura do concurso. Ja terminei o curso com aproveitamento, tenho de trabalhar normalmente, mas pagam-me pouco mais de 500 euros...
So para alertar o pessoal.
Ai, que saudades da tropa...
Cumprimentos
 

*

alexcosta26

  • 14
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #34 em: Abril 06, 2010, 08:58:36 am »
Boas...também estou a concorrer a este concurso. Pois mas é como na tropa,depois recebes tudo de uma vez...até sabe melhor :lol:

abraço
 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #35 em: Abril 06, 2010, 10:55:08 am »
O problema é que não vamos receber nada além dos 500 e poucos euros que estamos a receber agora. Para todos os efeitos estamos na situação de guardas-instruendos, mesmo depois de termos terminado o curso e durante mais 3 meses.
Colocações perto de casa é para esqueçer. A não ser que sejas da area de Lisboa. Há pessoal à espera à mais de 15 anos para ir para o norte (perto de casa). EP Lisboa, Vale Judeus e Linhó, são os destinos mais provaveis do pessoal. O EP onde estou agora, garantiu alojamento para o pessoal que é de longe, pelo menos nos proximos 3 meses, mas sei que ha alguns que não tinham essa capacidade. Agora imagina estares a 300 e 400 km de casa a receber 500 euros e teres de pagar alojamento, viagens e alimentação.
Um dia de guarda prisional pode variar muito dentro de uma prisão de dia para dia e de EP para EP.
Um exemplo: formatura às 8:00 onde te é dito qual o teu serviço para aquele dia. Pode ser uma deligencia ao tribunal, ao hospital à PSP etc. Podes ser colocado num piso, onde estão, às vezes, 100 e mais reclusos. Podes estar num local de passagem onde tens de revistar todos os reclusos que passam. Podes estar ao Parlatório e ter de controlar tudo enquanto a visita decorre. Portaria, torres (pelo menos 3 horas seguidas de vigia), revista de sacos das visitas para os reclusos, etc, etc, etc. Durante a noite, se estiveres a fazer serviços de 24 horas, é esperar que não surja nenhum problema com algum recluso e esperar que o tempo passe.
Cumprimentos
 

*

Tânia Lopes

  • 49
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #36 em: Abril 06, 2010, 05:30:02 pm »
Que situação ... estou a ver que as coisas não assim tao faceis!

Mas eu já quando tive na Tropa levei mega lavagem na recruta depois a realidade foi bem outra ...

Mas não desanimes ... Força ai, espero que com o tempo as coisas se recomponham. Continuo a achar que é um preveita borrice meter pessoal no Norte ca em baixo e o inverso ... quando podiam conjugar as coisas.

E olha como é que é depois durante o curso alojamentos e assim?

As provas são realizadas onde?
Entrega e Dedicação versus Vitória.
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #37 em: Abril 07, 2010, 09:25:24 pm »
Boas

Bem eu fico boquiaberto com algumas observações, mas enfim, eu estou aqui para ajudar no que me for possivel e não para me lamentar da minha vida, porque senão não saia-mos daqui pois sou guarda desde 2002 e sou de Braga e ainda trabalho em Lisboa mas não me lamento a esse ponto pois ninguem me obrigou ou obriga a ter esta vida, pois meus amigos para esta profissão tem que se gostar tal como PSP ou GNR, e se com um mês de farda já se lamentam...
 Dou um conselho aos concorrentes, antes de tudo tentem tirar as mais variadas informações sobre a nossa vida profissional, há na net vários extratos, falem com guardas etc etc e se realmente for isto que querem então força, mas claro isto não é um mar de rosas mas isso meus amigos é em todo o lado e em todas as profissões.

Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

alexcosta26

  • 14
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #38 em: Abril 08, 2010, 10:22:57 am »
Boas caro N@P...
És a pessoa certa para nos tirar aquelas duvidas que nao estao esclarecidas nos decretos... :lol:
Tens direito a alojamento no teu estabelecimento?? E se não for pedir muito, qual é o teu ordenado "médio" mensal?? Deves ter meses a ganhar mais outros menos...suponho. Como funcionam os serviços?? ja ouvi várias versões...sei que se fizermos um serviço de 24 horas descansamos 48 é isso não é?? e é usual o pessoal "matar" 2 serviços e vir para casa 4??

Obrigado e grande abraço
 

*

BEwARe

  • 44
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #39 em: Abril 08, 2010, 01:09:46 pm »
Se 500 euros me pagassem as despesas em casa e me alimentassem a família certamente não me lamentava...
 

*

militar03

  • Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #40 em: Abril 08, 2010, 02:12:36 pm »
andei a receber 400 euros na tropa   durante 9meses e longe de casa mas tive que me aguentar... é sempre lixado ao principio.
e mesmo quando fui aumentado para 525.. a diferença não foi muita...
no inicio é sempre complicado e sei que houve msm pessoal com dificuldades finaceiras e familiares..mas é como diz o n.p qd se gosta e se escolhe... enfim....
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #41 em: Abril 08, 2010, 03:21:29 pm »
Citação de: "BEwARe"
Se 500 euros me pagassem as despesas em casa e me alimentassem a família certamente não me lamentava...

Boas

Caro colega "BEwARe" eu não quero com a minha observação criar mau estar se assim foi peço desculpa, o que eu queria dizer é que não se pode lamentar a nossa vida de G.P. porque a vida "lá" fora está muito pior e quem dera a muita gente ganhar o que tu ganhas mesmo longe de casa, pois para além do ordenado tens muitas vantagens que muitos nem imaginam por EXPº na saude, sabes quanto pagas por uma consulta de várias especialidades num serviço privado que tenha acordo com os serviços?  E muita gente não contabiliza esses pormenores mas valem muito dinheiro. Bem com a minha conversa devem estar a pensar este gajo não deve querer ganhar mais, quem me dera mas...
 Enfim não estamos tão mal como isso.
 Um abraço "BEwARe".

Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #42 em: Abril 08, 2010, 03:31:44 pm »
Citação de: "alexcosta26"
Boas caro N@P...
És a pessoa certa para nos tirar aquelas duvidas que nao estao esclarecidas nos decretos... ;).

Um abraço

Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

alexcosta26

  • 14
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #43 em: Abril 08, 2010, 04:40:50 pm »
Muito Obrigado mais uma vez N@P...1200 euros "limpos" suponho?? Hum assim ja me deixa mais aliviado o serviço...com 4 dias em casa não causa grande moça estar longe. E o facto de o alojamento estar "garantido" também é uma ajuda muito boa :lol:

Ja agora, estas em que Estabelecimento??

Grande abraço
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: Novo Concurso Para Guarda Prisional até 18 Dezembro de 2009
« Responder #44 em: Abril 08, 2010, 10:21:57 pm »
Citação de: "N@P"
Em relação ao alojamento os serviços não são obrigados a dar mas há muitos EPs que o dão (o meu dá)
Atenção que não é grantido.