Os 30 F16A/B MLU da FAP

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Red Baron

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1320 em: Dezembro 23, 2018, 12:39:39 am »
Os Gregos vão fazer o upgrade aos seus block 52+, nos temos block 15 MLU. Os Gregos desistiram de fazer o upgrade aos seus block 50 e block 30  :-X.

A Força Aérea Helénica pode-se dar a esse luxo pois só com o Peace Xenia III (60 Block 52+) e Peace Xenia IV (30 Block 52M) perfaz logo as 84 células modernizadas. Os Block 30 são para vender (não venceram na competição croata em detrimento da oferta de F-16C/D Barak israelita, agora bloqueada pelos EUA), e os Block 50 deverão permanecer mais uns tempos ao serviço como aeronaves adversárias (agressors) até também serem colocadas à venda.

O Upgrade de block 52+ para Viper é apenas eletrónico. Basicamente é um computador Raytheon novo , cockpit, radar, Helmet e mais umas cenas de guerra eletrónica.

Para nos era, fazer um upgrade de um block 15 MLU para viper era  por um tesla destro de um carocha.

Mais vale comprar novo.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1321 em: Dezembro 26, 2018, 06:44:38 pm »
O Upgrade de block 52+ para Viper é apenas eletrónico. Basicamente é um computador Raytheon novo , cockpit, radar, Helmet e mais umas cenas de guerra eletrónica.

Para nos era, fazer um upgrade de um block 15 MLU para viper era  por um tesla destro de um carocha.

Mais vale comprar novo.

No caso helénico sim, é basicamente isso. No nosso caso, tendo em conta que os A/B Block 20 de Taiwan podem e estão a ser modernizados para V, e que os 19 Peace Atlantis I possuem um reforço estrutural da célula que os equipara aos C/D Block 30, é quase dada como certa a possibilidade de modernização. Agora tudo o resto que obviamente falta saber continua a ser uma grande incógnita.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1322 em: Dezembro 26, 2018, 07:51:00 pm »
O Upgrade de block 52+ para Viper é apenas eletrónico. Basicamente é um computador Raytheon novo , cockpit, radar, Helmet e mais umas cenas de guerra eletrónica.

Para nos era, fazer um upgrade de um block 15 MLU para viper era  por um tesla destro de um carocha.

Mais vale comprar novo.

No caso helénico sim, é basicamente isso. No nosso caso, tendo em conta que os A/B Block 20 de Taiwan podem e estão a ser modernizados para V, e que os 19 Peace Atlantis I possuem um reforço estrutural da célula que os equipara aos C/D Block 30, é quase dada como certa a possibilidade de modernização. Agora tudo o resto que obviamente falta saber continua a ser uma grande incógnita.

La esta, só a células é que são aproveitadas. É bom lembrar que os Gregos vão gastar mais de 15M€ por aparelho para fazer esse "pequeno" upgrade.
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1323 em: Dezembro 26, 2018, 08:23:41 pm »
Não é bem assim. O upgrade de block 52 para V implica, também, a mudança das turbinas de P&W para GE. Ou seja, entre os block 30, block 50 e Viper, os gregos vão utilizar exclusivamente turbinas GE.
Talent de ne rien faire
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1324 em: Dezembro 26, 2018, 08:58:35 pm »
O Upgrade de block 52+ para Viper é apenas eletrónico. Basicamente é um computador Raytheon novo , cockpit, radar, Helmet e mais umas cenas de guerra eletrónica.

Para nos era, fazer um upgrade de um block 15 MLU para viper era  por um tesla destro de um carocha.

Mais vale comprar novo.

No caso helénico sim, é basicamente isso. No nosso caso, tendo em conta que os A/B Block 20 de Taiwan podem e estão a ser modernizados para V, e que os 19 Peace Atlantis I possuem um reforço estrutural da célula que os equipara aos C/D Block 30, é quase dada como certa a possibilidade de modernização. Agora tudo o resto que obviamente falta saber continua a ser uma grande incógnita.

Lá está, ainda vamos ver os 19 F-16V a par com uns 10 a 12 F-35A, sendo que daqui a uns 20 anos adquirem-se mais 20 para substituir os VIPER.
 

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Red Baron

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1325 em: Dezembro 27, 2018, 07:27:22 pm »
Não é bem assim. O upgrade de block 52 para V implica, também, a mudança das turbinas de P&W para GE. Ou seja, entre os block 30, block 50 e Viper, os gregos vão utilizar exclusivamente turbinas GE.

Não o viper existe em block 70 e block 72.  No caso dos gregos não vai ser feita nenhuma modificação aos motores.

Para ver o que os gregos vão fazer aos seus f-16 block 52+ basta ver o seguinte pdf: https://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed-martin/aero/documents/F-16/F-16V-Geece-Exec-Sum.pdf
 
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1326 em: Dezembro 27, 2018, 07:53:04 pm »
Não é bem assim. O upgrade de block 52 para V implica, também, a mudança das turbinas de P&W para GE. Ou seja, entre os block 30, block 50 e Viper, os gregos vão utilizar exclusivamente turbinas GE.

Não o viper existe em block 70 e block 72.  No caso dos gregos não vai ser feita nenhuma modificação aos motores.

Para ver o que os gregos vão fazer aos seus f-16 block 52+ basta ver o seguinte pdf: https://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed-martin/aero/documents/F-16/F-16V-Geece-Exec-Sum.pdf

Cá na tuga, se algum dia formos para o F-16V, vamos continuar a usar os AIM-9L, os 12 AIM-120D ? e as gbus e JDAMs que todas juntas dão para rir.

As nossas FA´s estão a perder a confiança do povinho, devido aos acontecimentos da "ladroagem" e dos "cortes sucessivos", daqui a pouco vai-se comentar a voz grossa, que para que servem as FA´s ? Se não são operativas nem possuem equipamento e o que lá está é roubado ?... Preparem-se !
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1327 em: Janeiro 07, 2019, 11:45:42 am »
O ano de 2019 será um bastante preenchido para as nossas Esquadras 201 "Falcões" e 301 "Jaguares"; assim sendo começará já em Março, e após o Real Thaw, com o envio de 4 F-16 para a Polónia, nomeadamente para a base aérea de Malbork, no âmbito das medidas NATO Assurance Measures, destacamento esse que durará até ao mês de Abril. Logo em seguida estarão também presentes no exercício Frisian Flag (1 a 12 de Abril) que decorrerá na Holanda, operando a partir da base aérea de Leeuwarden, e em Maio a 301 marcará presença no NATO Tiger Meet 2019, em Mont-de-Marsan (França), de 13 a 24 daquele mês.

Durante este ano ambas as Esquadras terão igualmente aeronaves no Fighter Weapons Instructor Training 2019, ou FWIT 19, também em Leeuwarden. Portanto será um 2019 de facto preenchido para as duas unidades de Monte Real.  :)
« Última modificação: Janeiro 07, 2019, 11:51:48 am por Charlie Jaguar »
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1328 em: Janeiro 07, 2019, 03:27:24 pm »
O ano de 2019 será um bastante preenchido para as nossas Esquadras 201 "Falcões" e 301 "Jaguares"; assim sendo começará já em Março, e após o Real Thaw, com o envio de 4 F-16 para a Polónia, nomeadamente para a base aérea de Malbork, no âmbito das medidas NATO Assurance Measures, destacamento esse que durará até ao mês de Abril. Logo em seguida estarão também presentes no exercício Frisian Flag (1 a 12 de Abril) que decorrerá na Holanda, operando a partir da base aérea de Leeuwarden, e em Maio a 301 marcará presença no NATO Tiger Meet 2019, em Mont-de-Marsan (França), de 13 a 24 daquele mês.

Durante este ano ambas as Esquadras terão igualmente aeronaves no Fighter Weapons Instructor Training 2019, ou FWIT 19, também em Leeuwarden. Portanto será um 2019 de facto preenchido para as duas unidades de Monte Real.  :)

E há pilotos para isso tudo? Bom deve e terá de haver porque são compromissos assumidos... já 2020...vai ser aquele ano duro.
Um abraço
Raphael
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1329 em: Janeiro 07, 2019, 07:50:13 pm »
O ano de 2019 será um bastante preenchido para as nossas Esquadras 201 "Falcões" e 301 "Jaguares"; assim sendo começará já em Março, e após o Real Thaw, com o envio de 4 F-16 para a Polónia, nomeadamente para a base aérea de Malbork, no âmbito das medidas NATO Assurance Measures, destacamento esse que durará até ao mês de Abril. Logo em seguida estarão também presentes no exercício Frisian Flag (1 a 12 de Abril) que decorrerá na Holanda, operando a partir da base aérea de Leeuwarden, e em Maio a 301 marcará presença no NATO Tiger Meet 2019, em Mont-de-Marsan (França), de 13 a 24 daquele mês.

Durante este ano ambas as Esquadras terão igualmente aeronaves no Fighter Weapons Instructor Training 2019, ou FWIT 19, também em Leeuwarden. Portanto será um 2019 de facto preenchido para as duas unidades de Monte Real.  :)

E há pilotos para isso tudo? Bom deve e terá de haver porque são compromissos assumidos... já 2020...vai ser aquele ano duro.

Ah bom, respondeste à tua própria questão, logo já não preciso de dizer mais nada.  :mrgreen: ;)
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1330 em: Janeiro 08, 2019, 02:05:58 am »
O ano de 2019 será um bastante preenchido para as nossas Esquadras 201 "Falcões" e 301 "Jaguares"; assim sendo começará já em Março, e após o Real Thaw, com o envio de 4 F-16 para a Polónia, nomeadamente para a base aérea de Malbork, no âmbito das medidas NATO Assurance Measures, destacamento esse que durará até ao mês de Abril. Logo em seguida estarão também presentes no exercício Frisian Flag (1 a 12 de Abril) que decorrerá na Holanda, operando a partir da base aérea de Leeuwarden, e em Maio a 301 marcará presença no NATO Tiger Meet 2019, em Mont-de-Marsan (França), de 13 a 24 daquele mês.

Durante este ano ambas as Esquadras terão igualmente aeronaves no Fighter Weapons Instructor Training 2019, ou FWIT 19, também em Leeuwarden. Portanto será um 2019 de facto preenchido para as duas unidades de Monte Real.  :)

E há pilotos para isso tudo? Bom deve e terá de haver porque são compromissos assumidos... já 2020...vai ser aquele ano duro.

Ah bom, respondeste à tua própria questão, logo já não preciso de dizer mais nada.  :mrgreen: ;)

De certo modo mas lá para Outubro a TAP pode surpreender...
Um abraço
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tenente

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1331 em: Janeiro 08, 2019, 07:34:53 am »
O ano de 2019 será um bastante preenchido para as nossas Esquadras 201 "Falcões" e 301 "Jaguares"; assim sendo começará já em Março, e após o Real Thaw, com o envio de 4 F-16 para a Polónia, nomeadamente para a base aérea de Malbork, no âmbito das medidas NATO Assurance Measures, destacamento esse que durará até ao mês de Abril. Logo em seguida estarão também presentes no exercício Frisian Flag (1 a 12 de Abril) que decorrerá na Holanda, operando a partir da base aérea de Leeuwarden, e em Maio a 301 marcará presença no NATO Tiger Meet 2019, em Mont-de-Marsan (França), de 13 a 24 daquele mês.

Durante este ano ambas as Esquadras terão igualmente aeronaves no Fighter Weapons Instructor Training 2019, ou FWIT 19, também em Leeuwarden. Portanto será um 2019 de facto preenchido para as duas unidades de Monte Real.  :)

E há pilotos para isso tudo? Bom deve e terá de haver porque são compromissos assumidos... já 2020...vai ser aquele ano duro.

Ah bom, respondeste à tua própria questão, logo já não preciso de dizer mais nada.  :mrgreen: ;)

De certo modo mas lá para Outubro a TAP pode surpreender...

A TAP tem montes de candidatos Brasileiros para ingressar nos seus Quadros como pilotos, porque será ??

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1332 em: Janeiro 08, 2019, 10:16:47 am »
Bom…
O contexto é tudo e no entanto continua-se a falar de coisas sem qualquer consistência.
Lembrem-se que a Força Aérea tem cerca de 30 elementos a serem julgados por fraude, inclusive um Major-General.
Repito, um Major-General.
Algo de gravíssimo se passa na instituição militar e não estou a ver qualquer comando a fazer qualquer esforço que possa ser incómodo para os gestores do tacho (falemos assim por é assim que se deve falar, face à realidade).
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1333 em: Janeiro 08, 2019, 10:32:57 am »
Bom…
O contexto é tudo e no entanto continua-se a falar de coisas sem qualquer consistência.
Lembrem-se que a Força Aérea tem cerca de 30 elementos a serem julgados por fraude, inclusive um Major-General.
Repito, um Major-General.
Algo de gravíssimo se passa na instituição militar e não estou a ver qualquer comando a fazer qualquer esforço que possa ser incómodo para os gestores do tacho (falemos assim por é assim que se deve falar, face à realidade).

As FAs são apenas o espelho do "país", em que qualquer corrupto anda aí na rua a passear e a rir na nossa cara.

Se fôr um gajo que roube umas bolachas num supermercado porque tem fome, aí não, alto lá!!!! Prisão para esse malfeitor que é para aprender.

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Charlie Jaguar

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Re: Os 30 F16A/B MLU da FAP
« Responder #1334 em: Janeiro 08, 2019, 10:35:21 am »
De certo modo mas lá para Outubro a TAP pode surpreender...

Nada que surpreenda, infelizmente. Mas também se em Monte Real já se fala de ficarmos somente com 27 caças (24 F-16AM e 3 BM) após a nova venda de aeronaves à Roménia é porque tal facto [a saída de pilotos da FAP, com o prejuízo que isso acarreta ao que se junta o financeiro do investimento na sua formação] continua a não interessar para nada...  ::)
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