LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3060 em: Janeiro 07, 2019, 08:50:34 pm »
Até a Mauritânia.....

Mas pelo menos temos dinheiro para estar no Kosovo e na Lituânia aos anos e isso é que é importante........

Voltando ao LPD.

Que achavam de se adquirir algo assim aos Chineses?
https://en.wikipedia.org/wiki/Type_071_amphibious_transport_dock

Sairía mais barato, não?
Há um tempo para a coruja e um tempo para o falcão
 

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jpthiran

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3061 em: Janeiro 07, 2019, 09:09:49 pm »
...voltando ao assunto do NPL, não vos parece que 2 Absalon estariam muito mais de acordo com as nossas necessidades, possibilidades e nos davam muito mais capacidade, flexibilidade e segurança ?...

Mas isso significa comprar as Absalom em 2a mao?

Não significa nada...
Estamos apenas a reflectir sobre que tipo de navio a marinha precisa...
Que se saiba as Absalon não estão à venda...
Seja como for, a ideia é começar a fazer navios em Portugal em vez de andar a comprar aos outros (e muito menos aos Chineses)...
Se não pagarmos aos trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo o navio ainda sai mais barato do que aos Chineses...
Mas se te fizessem isso a ti ou a mim, se calhar íamos achar isso inadmissível!...
Pelo que não há que comprar nada a quem produz e vende baseado em trabalho escravo (ou quase) como é o caso dos Chineses...
Um navio tipo Absalon pode ser feito em Portugal seguramente...
Em vez de construir um navio grande sem capacidade combate, constroem-se dois mais pequenos com capacidade combatente e capacidade logística...
O risco de perda de capacidade logística diminui, pois se se perder um navio ainda há outro....com o NPL não é assim...mas é só filosofia, pois não há dinheiro nem para uma coisa nem para outra....
« Última modificação: Janeiro 07, 2019, 09:59:23 pm por jpthiran »
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3062 em: Janeiro 07, 2019, 10:19:45 pm »
Até a Mauritânia.....

Mas pelo menos temos dinheiro para estar no Kosovo e na Lituânia aos anos e isso é que é importante........

Voltando ao LPD.

Que achavam de se adquirir algo assim aos Chineses?
https://en.wikipedia.org/wiki/Type_071_amphibious_transport_dock

Sairía mais barato, não?

Chinês nem telemóveis!!!!
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"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3063 em: Janeiro 08, 2019, 12:50:42 am »
Até a Mauritânia.....

Mas pelo menos temos dinheiro para estar no Kosovo e na Lituânia aos anos e isso é que é importante........

Voltando ao LPD.

Que achavam de se adquirir algo assim aos Chineses?
https://en.wikipedia.org/wiki/Type_071_amphibious_transport_dock

Sairía mais barato, não?


Nem por isso , o LPD Type 71 está cotado (preços que flutuam na net) por cerca de 300 milhões de $.
 :-P
 

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Luso

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3064 em: Janeiro 08, 2019, 10:09:47 am »
- Parem de falar de abstrações!
- Falar da coisa só lhe dá a credibilidade que não tem!

Só vale a pena falar deste navio quando ele entrar na Barra do Tejo, e operacional.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3065 em: Janeiro 08, 2019, 10:28:40 am »
- Parem de falar de abstrações!
- Falar da coisa só lhe dá a credibilidade que não tem!

Só vale a pena falar deste navio quando ele entrar na Barra do Tejo, e operacional.

Ou seja, nunca.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Daniel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3066 em: Janeiro 08, 2019, 02:49:44 pm »
- Parem de falar de abstrações!
- Falar da coisa só lhe dá a credibilidade que não tem!

Só vale a pena falar deste navio quando ele entrar na Barra do Tejo, e operacional.

Ou seja, nunca.

Caro P44, a esperança é última a morrer ;D um dia veremos o LPD ( Bacalhau ) a entrar na Barra do Tejo numa manhã de nevoeiro. c56x1 :mrgreen:
 
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Lusitano89

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3067 em: Janeiro 22, 2019, 05:25:53 pm »
Navio Polivalente Logístico é de "extrema importância" para o país


O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) defendeu hoje que a proposta de Lei de Programação Militar é “equilibrada” e considerou de “extrema importância” para o sistema de forças a aquisição de um Navio Polivalente Logístico [NPL]. Ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional, o almirante Mendes Calado considerou que a proposta, que contempla cerca de 1.100 milhões de euros em investimentos para a Marinha até 2030, é “equilibrada e estabiliza” a modernização dos meios.

A prevista aquisição de um Navio Polivalente Logístico (NPL), no montante de 360 milhões de euros, é de “extrema importância para o sistema de forças”, defendeu o almirante Mendes Calado, após questionado pelo PSD sobre a necessidade deste tipo de navio, “muito dispendioso”.

Mendes Calado admitiu que o navio é caro, mas sustentou que “é barato, para a missão” que pode desempenhar, quando comparado com outras “Marinhas amigas”, e constitui uma “oportunidade para a indústria nacional” uma vez que seria desenhado, projetado e construído em Portugal.

A aquisição do NPL foi o investimento que gerou mais dúvidas também junto dos deputados do PCP e do BE, com o PS a instar o almirante Mendes Calado a explicar a sua utilidade.

Na audição, o PS e o CDS-PP foram os partidos que disseram apoiar este investimento.

O almirante defendeu que o “grande instrumento de projeção das forças armadas portuguesas é este navio”, permitindo projetar até 600 militares, transportar material em apoio às Forças Nacionais Destacadas, de forma “autónoma e flexível”.

O CEMA acrescentou que aquele navio tem utilidade fora do âmbito estritamente militar, permitindo ter um “centro de comando e controlo” para gerir situações de emergência, seja numa “crise humanitária ou desastres ambientais”, com capacidade para projetar um hospital com 30 camas de acolhimento e internamento, dez camas de cuidados intensivos e é capaz de operar meios aéreos.

Em resposta ao PCP, que manifestou "grandes dúvidas" em relação ao projeto, que custa tanto como seis Navios de Patrulha Oceânica, o almirante Mendes Calado admitiu a possibilidade de fazer uma “reavaliação” do projeto, “revendo os níveis de ambição” se essa for a maneira de garantir que o país poderá dispor dessa capacidade.

“É, sobretudo, um navio que nos dá grande flexibilidade de projeção das nossas capacidades seja em que contexto for”, disse, sublinhando que, nos últimos anos, os navios de tipo Polivalente Logístico “foram quase sempre utilizados em cenários de ajuda humanitária, como no salvamento em massa na tragédia que acontece no Mediterrâneo”.

"As marinhas são caras, mas são úteis", defendeu Mendes Calado.


:arrow: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/navio-polivalente-logistico-e-de-extrema-importancia-para-o-pais
 

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Stalker79

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3068 em: Janeiro 22, 2019, 05:28:48 pm »
360 milhões de € para o LPD!? Agora já começo a suspeitar que a esmola é muita....
 :-\
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3069 em: Janeiro 22, 2019, 05:57:01 pm »
360 milhões de € para o LPD!? Agora já começo a suspeitar que a esmola é muita....
 :-\

Mas o que foi dito pelo nosso primeiro, quando do baptismo do NRP Sines quanto aos custos de aquisições para a MdG não foi, seis NPO's a 60 milhões/navio, o AOR por 150 milhões e o NPL por 250 milhões, ou estou enganado ???
Já vai em 360 milhões ???
Querem ver que já estão a aprender com a Embraer ????

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3070 em: Janeiro 22, 2019, 06:04:43 pm »
Na noticia não é claro que o almirante CEMA tenha mencionado o montante de 360 milhões. Se repararem, a parte do texto relativa à verba não está entre aspas. Parece-me que o jornalista foi na cantiga do PC, que diz que o LPD custa tanto como seis NPO, estes sim no valor de 360 milhões. Mas esta é a minha interpretação, nada mais.
Talent de ne rien faire
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3071 em: Janeiro 22, 2019, 06:09:41 pm »
Na noticia não é claro que o almirante CEMA tenha mencionado o montante de 360 milhões. Se repararem, a parte do texto relativa à verba não está entre aspas. Parece-me que o jornalista foi na cantiga do PC, que diz que o LPD custa tanto como seis NPO, estes sim no valor de 360 milhões. Mas esta é a minha interpretação, nada mais.

Deve ser para entregar o que sobra, 90 milhões, á camara municipal de Loures, para compensar dos maus negócios feitos com alguns familiares de amigalhaços da mesma cor tribal, digo politica. :mrgreen:
Se fizessem bem as contas quanto muito seria o custo de quatro NPO's, mas eu entendo o empolamento !!

Abraços
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Charlie Jaguar

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3072 em: Janeiro 22, 2019, 09:29:58 pm »
Navio Polivalente Logístico é de "extrema importância" para o país


O Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) defendeu hoje que a proposta de Lei de Programação Militar é “equilibrada” e considerou de “extrema importância” para o sistema de forças a aquisição de um Navio Polivalente Logístico [NPL]. Ouvido na comissão parlamentar de Defesa Nacional, o almirante Mendes Calado considerou que a proposta, que contempla cerca de 1.100 milhões de euros em investimentos para a Marinha até 2030, é “equilibrada e estabiliza” a modernização dos meios.

A prevista aquisição de um Navio Polivalente Logístico (NPL), no montante de 360 milhões de euros, é de “extrema importância para o sistema de forças”, defendeu o almirante Mendes Calado, após questionado pelo PSD sobre a necessidade deste tipo de navio, “muito dispendioso”.

Mendes Calado admitiu que o navio é caro, mas sustentou que “é barato, para a missão” que pode desempenhar, quando comparado com outras “Marinhas amigas”, e constitui uma “oportunidade para a indústria nacional” uma vez que seria desenhado, projetado e construído em Portugal.

A aquisição do NPL foi o investimento que gerou mais dúvidas também junto dos deputados do PCP e do BE, com o PS a instar o almirante Mendes Calado a explicar a sua utilidade.

Na audição, o PS e o CDS-PP foram os partidos que disseram apoiar este investimento.

O almirante defendeu que o “grande instrumento de projeção das forças armadas portuguesas é este navio”, permitindo projetar até 600 militares, transportar material em apoio às Forças Nacionais Destacadas, de forma “autónoma e flexível”.

O CEMA acrescentou que aquele navio tem utilidade fora do âmbito estritamente militar, permitindo ter um “centro de comando e controlo” para gerir situações de emergência, seja numa “crise humanitária ou desastres ambientais”, com capacidade para projetar um hospital com 30 camas de acolhimento e internamento, dez camas de cuidados intensivos e é capaz de operar meios aéreos.

Em resposta ao PCP, que manifestou "grandes dúvidas" em relação ao projeto, que custa tanto como seis Navios de Patrulha Oceânica, o almirante Mendes Calado admitiu a possibilidade de fazer uma “reavaliação” do projeto, “revendo os níveis de ambição” se essa for a maneira de garantir que o país poderá dispor dessa capacidade.

“É, sobretudo, um navio que nos dá grande flexibilidade de projeção das nossas capacidades seja em que contexto for”, disse, sublinhando que, nos últimos anos, os navios de tipo Polivalente Logístico “foram quase sempre utilizados em cenários de ajuda humanitária, como no salvamento em massa na tragédia que acontece no Mediterrâneo”.

"As marinhas são caras, mas são úteis", defendeu Mendes Calado.


:arrow: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/navio-polivalente-logistico-e-de-extrema-importancia-para-o-pais

Já agora não seria de aproveitar a presença ultimamente frequente do Barco À Vista aqui no FD e perguntar-lhe o que é feito da vinda do Rotterdam no ano que vem? :jok: ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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PMFM

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3073 em: Janeiro 22, 2019, 10:22:47 pm »
Hoje o CEMA esteve no parlamento e falou de vários assuntos. Um dos que mereceu maior destaque foi a construção do NPL.
De entre muitas coisas disse que se pretende construir o NPL em Portugal e que pensa que os estaleiros nacionais têm competência para construir um navio deste tipo, e que acredita que, se tal não se verificar, os responsáveis terão a humildade de recorrer a parcerias com outras Marinhas/Empresas que já tenham construído este tipo de plataforma.

Quanto à possibilidade de ser construído um navio que fosse simultaneamente um Reabastecedor e de projeção de força/projeção logística como se tem falado por aqui, o CEMA disse que são navios de "grande complexidade", o que tornaria o projecto "muito caro". Disse ainda que "poucas Marinhas estão a apostar nessa solução" e que um projeto desse tipo representava um risco que a Marinha não queria correr.
Acabou também por dizer que essa solução chegou a ser equacionada mas acabou por ser abandonada, ainda por cima "porque o custo era muito próximo do valor de dois navios independentes" e ainda por cima um navio desse tipo tinha uma necessidade de uma guarnição permanente muito significativa e portanto a solução de duas plataformas independentes era mais flexível.

Quanto aos 360 milhões da notícia, é falso! O que o CEMA disse é que o custo é de cerca de 240 milhões aos quais acresce mais 30 milhões de "equipamento a fornecer pelo Estado" ("como por exemplo as lanchas de transporte, sistemas de operação de voo, etc") e ainda outros 30 milhões que correspondem ao "sistema de manutenção integrada/apoio logístico".

Penso que referiu que a guarnição do navio serão cerca entre 100 e 120 militares aos quais acrescerá o pessoal das equipas de voo das aeronaves quando necessário, hospital, etc.

Disse ainda que, caso apareça alguma oportunidade de comprar um navio usado, isso irá ser avaliado, mas lembrou que seria melhor se fosse construído em Portugal pois iria ser feito de acordo com as especificações da Marinha e iria ajudar a construção naval portuguesa a evoluir.
Lembrou ainda o caso do Siroco e disse que na altura não se avançou porque o navio não satisfazia os requisitos. Não dava para operar o EH-101 e como já tinha alguma idade implicava uma modernização dispendiosa.
« Última modificação: Janeiro 22, 2019, 10:59:57 pm por PMFM »
 
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BARCO À VISTA

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #3074 em: Janeiro 22, 2019, 10:35:47 pm »
Já agora não seria de aproveitar a presença ultimamente frequente do Barco À Vista aqui no FD e perguntar-lhe o que é feito da vinda do Rotterdam no ano que vem? :jok: ::)

Não me recordo de afirmar tal coisa...
Quem muito "post'a" como o NVF é porque pouco "investiga"...  :mrgreen: