ForumDefesa.com

Economia => Portugal => Tópico iniciado por: Tiger22 em Janeiro 09, 2004, 04:53:17 pm

Título: Portugal tem a 31ª economia mais aberta do mundo
Enviado por: Tiger22 em Janeiro 09, 2004, 04:53:17 pm
A economia portuguesa é a 31ª em termos de abertura, segundo um estudo da Heritage Foundation e do Wall Street Journal divulgado esta sexta-feira. A tabela é liderada por Hong Kong.

Em Portugal, os maiores obstáculos à liberdade da economia apontados no estudo são a carga fiscal, o sector bancário e financeiro e o enquadramento legal.

Portugal apenas supera dois parceiro da União Europeia (UE): a França, num surpreendente 44º posto, e a Grécia, que ocupa o 54º lugar.

Também atrás de Portugal estão dois pesos pesados da economia mundial – o Japão (37º) e Coreia do Sul (45º).

Não estamos assim tão mal !!!  :G-clever:
Título:
Enviado por: komet em Janeiro 11, 2004, 12:31:58 am
Claro que sim, basta tomar as medidas necessárias que sejam feitas a pensar a longo prazo... Posso estar enganado, mas não acham que faz falta um partido realmente de "direita" (se é que podemos definir deste modo) para renovar o que eu chamo de ciclo? :p
De uma maneira mais superficial e nao necessária, vejo assim as coisas, primeiro a vem a direita por a ordem ao país, quando começam a ser opressivos ganham os esquerdistas, que fazem as vontades ao povo mas deixam o país na desgraça, assim a direita volta a ser elegida e por aí adiante... lol é uma maneira de ver as coisas  :)
Título:
Enviado por: Ricardo Nunes em Janeiro 11, 2004, 03:52:35 pm
Temos de ter em atenção diversos pontos de vista.

Pessoalmente não tenho partido pré-defenido. Penso que as pessoas deviam votar em propostas e pessoas e não em partidos, mas como é óbvio em Portugal reina a demagogia e a, perdoem-me, estupidez política. Cada um tenta "puxar pelo seu barco" por mais estúpida e demagógica que seja a questão que se defende/critica.

Falta, e sempre faltou, na Europa e em Portugal o sentido de bem comum. Nos EUA, por ex., existe uma grande rivalidade entre Republicamos e Democratas contudo quando se trata de assuntos fulcrais para a nação chega-se quase sempre a um concenso. Em Portugal não. É a chicana política no seu melhor.

Nos tempos de hoje, sem qualquer dúvida apoio o partido do governo  ( PSD ). Considero quase inqualificável que as pessoas exigam e exigam cada vez mais do governo. São medias impopulares? São, sem dúvida. Mas são necessárias? Mais do que nunca. E ao menos é bom ter alguém com coragem de as tomar, pois quem irá benefeciar delas é sem dúvida o próximo governo.

Como JFK disse no seu discurso de aceitação do cargo: " Não devemos perguntar aquilo que o estado deve fazer por nós, mas sim aquilo que nós podemos fazer pelo estado".

Acho COMPLETAMENTE INQUALIFICAVEL que num país em que existe 42% de abstenção ( os portugueses preferem a praia ) e em que 50% dos portugueses, pelo menos uma vez, não pagaram os impostos, todos exigam mais e mais e mais e mais. Existe muita gente que deveria ter peso na consciência. Pelo mais que não fosse pelo respeito que deveriam ter por aqueles que se sacrificaram para nós podermos fazer aquele simples gesto de escrever uma cruzinha num boletim de voto. Ao menos que votassem em branco. Estes votos são quantificados.
Título:
Enviado por: komet em Janeiro 11, 2004, 04:07:19 pm
Concordo absolutamente contigo, tu num debate entre os nossos políticos a unica coisa que vez é opositores a invocar escandalos de outrora ou elos mais fracos do partido que está no poder, etc, e acabam por esquecer o país que está por baixo deles, em dificuldade, chega-se à conclusão que os nossos políticos da oposição estão mais preocupados em subir ao poder para poderem coçar a tomateira (dsc a expressão) do que estarem preocupados com o país em si.
Fora isso, continuo a achar que a balança política do nosso país está muito inclinada para a esquerda, o que é pena.
Título: Re: Portugal tem a 31ª economia mais aberta do mundo
Enviado por: Camuflage em Junho 27, 2010, 02:22:35 pm
Qual é a fonte dessa noticia?