Programa de substituição do C-130

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1110 em: Fevereiro 03, 2019, 09:21:29 am »
Avança finalmente a modernização dos aviónicos da frota C-130H.

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Portuguese C-130s to receive new avionics
Victor Barreira, Portugal - Jane's Defence Weekly
31 January 2019

OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal will modernise Portuguese C-130H Hercules transport aircraft for EUR15.5 million (USD17.76 million). The upgrade will take place in 2019–20, the Portuguese Air Force told Jane’s on 30 January. The aircraft’s communication, navigation, flight control, and instrument systems will be replaced to meet surveillance/air traffic management requirements, among others. Squadron 501 ‘Bisontes’ operates two C-130Hs and two C-130H-30s from Montijo Air Base.

https://www.janes.com/article/86087/portuguese-c-130s-to-receive-new-avionics

"That's one small step for a man, one giant leap for mankind."

 :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1111 em: Fevereiro 03, 2019, 10:38:56 am »
Avança finalmente a modernização dos aviónicos da frota C-130H.

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Portuguese C-130s to receive new avionics
Victor Barreira, Portugal - Jane's Defence Weekly
31 January 2019

OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal will modernise Portuguese C-130H Hercules transport aircraft for EUR15.5 million (USD17.76 million). The upgrade will take place in 2019–20, the Portuguese Air Force told Jane’s on 30 January. The aircraft’s communication, navigation, flight control, and instrument systems will be replaced to meet surveillance/air traffic management requirements, among others. Squadron 501 ‘Bisontes’ operates two C-130Hs and two C-130H-30s from Montijo Air Base.

https://www.janes.com/article/86087/portuguese-c-130s-to-receive-new-avionics

Assim, tipo NRP Bartolomeu dias, uma cosmeticazinha á maneira.  :mrgreen:

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1112 em: Fevereiro 03, 2019, 11:14:30 am »
Avança finalmente a modernização dos aviónicos da frota C-130H.

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OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal will modernise Portuguese C-130H Hercules transport aircraft for EUR15.5 million (USD17.76 million). The upgrade will take place in 2019–20, the Portuguese Air Force told Jane’s on 30 January. The aircraft’s communication, navigation, flight control, and instrument systems will be replaced to meet surveillance/air traffic management requirements, among others. Squadron 501 ‘Bisontes’ operates two C-130Hs and two C-130H-30s from Montijo Air Base.

https://www.janes.com/article/86087/portuguese-c-130s-to-receive-new-avionics

Assim, tipo NRP Bartolomeu dias, uma cosmeticazinha á maneira.  :mrgreen:

Abraços

Ah pois, tem de ser tudo pequenino e baratinho, se possível sempre abaixo dos 20M€. :mrgreen: ::)

Entretanto, e em relação ao "KáCê", segundo o que me disseram parece que as negociações com a Embraer continuam no mesmo ponto, com o constructor aeronáutico brasileiro "pouco flexível ou mesmo intransigente" no que diz respeito ao preço agora apresentado pelas aeronaves. E que apesar de no Ministério da Defesa imperar ainda alguma calma e confiança num desfecho satisfatório, contactos informais com outros fabricantes estarão prestes a ser levados a cabo de modo a acautelar um possível desacordo definitivo entre as partes envolvidas. Ao que tudo indica é possível que existam novidades até Abril.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2019, 11:15:35 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1113 em: Fevereiro 03, 2019, 12:04:08 pm »
O CEMFA falou nesta modernização do C-130, é apenas em equipamentos de navegação para permitir o C-130 voar no "céu único europeu", é que as coisas como estão agora para atravessar a Europa parece uma prova de obstáculos.
 

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1114 em: Fevereiro 03, 2019, 12:29:13 pm »
 A "modernização" que não é nenhuma modernização é apenas a instalação de instrumentação de navegação na aeronave para poder voar nos corredores aéreos com mais tráfego sem restrições.
 Quem vai pagar é Bruxelas a 100% com apoios comunitários. Quando lá chegou o processo formalizando o pedido de apoio, os funcionários comunitários ficaram perplexos com a situação e contactaram aqui o governo para saber se tinha havido algum engano ou confusão. Pois nunca tinha lá chegado um pedido de subsidio para esta finalidade.
 Depois à boa maneira tuga e sem terem a noção do ridículo e vergonha de serem pelintras andaram a meter "cunhas" para abrirem esta excepção. E assim foi.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2019, 01:07:50 pm por Major Alvega »
 
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1115 em: Fevereiro 03, 2019, 05:38:49 pm »
Avança finalmente a modernização dos aviónicos da frota C-130H.

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Abraços

Ah pois, tem de ser tudo pequenino e baratinho, se possível sempre abaixo dos 20M€. :mrgreen: ::)

Entretanto, e em relação ao "KáCê", segundo o que me disseram parece que as negociações com a Embraer continuam no mesmo ponto, com o constructor aeronáutico brasileiro "pouco flexível ou mesmo intransigente" no que diz respeito ao preço agora apresentado pelas aeronaves. E que apesar de no Ministério da Defesa imperar ainda alguma calma e confiança num desfecho satisfatório, contactos informais com outros fabricantes estarão prestes a ser levados a cabo de modo a acautelar um possível desacordo definitivo entre as partes envolvidas. Ao que tudo indica é possível que existam novidades até Abril.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1116 em: Fevereiro 03, 2019, 05:39:46 pm »
A "modernização" que não é nenhuma modernização é apenas a instalação de instrumentação de navegação na aeronave para poder voar nos corredores aéreos com mais tráfego sem restrições.
 Quem vai pagar é Bruxelas a 100% com apoios comunitários. Quando lá chegou o processo formalizando o pedido de apoio, os funcionários comunitários ficaram perplexos com a situação e contactaram aqui o governo para saber se tinha havido algum engano ou confusão. Pois nunca tinha lá chegado um pedido de subsidio para esta finalidade.
 Depois à boa maneira tuga e sem terem a noção do ridículo e vergonha de serem pelintras andaram a meter "cunhas" para abrirem esta excepção. E assim foi.

Mau demais, mas acredito plenamente !

Só prova o "circo" de país que somos.
 
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typhonman

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1117 em: Fevereiro 03, 2019, 05:41:15 pm »
Avança finalmente a modernização dos aviónicos da frota C-130H.

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OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal will modernise Portuguese C-130H Hercules transport aircraft for EUR15.5 million (USD17.76 million). The upgrade will take place in 2019–20, the Portuguese Air Force told Jane’s on 30 January. The aircraft’s communication, navigation, flight control, and instrument systems will be replaced to meet surveillance/air traffic management requirements, among others. Squadron 501 ‘Bisontes’ operates two C-130Hs and two C-130H-30s from Montijo Air Base.

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Assim, tipo NRP Bartolomeu dias, uma cosmeticazinha á maneira.  :mrgreen:

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Ah pois, tem de ser tudo pequenino e baratinho, se possível sempre abaixo dos 20M€. :mrgreen: ::)

Entretanto, e em relação ao "KáCê", segundo o que me disseram parece que as negociações com a Embraer continuam no mesmo ponto, com o constructor aeronáutico brasileiro "pouco flexível ou mesmo intransigente" no que diz respeito ao preço agora apresentado pelas aeronaves. E que apesar de no Ministério da Defesa imperar ainda alguma calma e confiança num desfecho satisfatório, contactos informais com outros fabricantes estarão prestes a ser levados a cabo de modo a acautelar um possível desacordo definitivo entre as partes envolvidas. Ao que tudo indica é possível que existam novidades até Abril.

Deus te oiça e que a Airbus e a Lockheed ( que tantos bons equipamentos nos vendeu), façam boas propostas...
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1118 em: Fevereiro 05, 2019, 06:40:03 pm »
A "modernização" que não é nenhuma modernização é apenas a instalação de instrumentação de navegação na aeronave para poder voar nos corredores aéreos com mais tráfego sem restrições.
 Quem vai pagar é Bruxelas a 100% com apoios comunitários. Quando lá chegou o processo formalizando o pedido de apoio, os funcionários comunitários ficaram perplexos com a situação e contactaram aqui o governo para saber se tinha havido algum engano ou confusão. Pois nunca tinha lá chegado um pedido de subsidio para esta finalidade.
 Depois à boa maneira tuga e sem terem a noção do ridículo e vergonha de serem pelintras andaram a meter "cunhas" para abrirem esta excepção. E assim foi.

Mau demais, mas acredito plenamente !

Só prova o "circo" de país que somos.

Isto o que era preciso era cada ramo das FA abrir um BANCO!!!!

Ando à que tempos a dizer isto mas ninguém me liga. Sad!  :-[ :-\
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
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Castro Santos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1119 em: Fevereiro 06, 2019, 01:58:16 am »
Haverá alguma chance de Portugal vir a adquirir os A400?
Falaram aqui que os A400 tem tido problemas, eles já foram ultrapassados?

Quais as vantagens e desvantagens do A400 sobre o K390?

Obrigado
 

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Clausewitz

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1120 em: Fevereiro 06, 2019, 03:54:08 am »
Haverá alguma chance de Portugal vir a adquirir os A400?
Falaram aqui que os A400 tem tido problemas, eles já foram ultrapassados?

Quais as vantagens e desvantagens do A400 sobre o K390?

Obrigado

Acho pouco provável, a não ser que sejam excedentes das encomendas de algum dos países do consórcio vendidos com desconto de fim de estação.
Alguns dos problemas têm vindo a ser ultrapassados - ou pelo menos assim é anunciado - nos motores por exemplo. Mas outros ainda não, penso que os problemas na largada de paraquedistas pela portas laterais e de reabastecimento de helicópteros se mantêm e talvez nem sejam inteiramente solucionáveis.

As vantagens do A400 sobre o KC390 são em primeiro lugar ser um avião em utilização e já com algum emprego operacional e não um avião ainda em fase de testes e certificação. É bom lembrar que várias vezes os problemas aparecem quando os meios começam a ser usados regularmente em operações.
Outras vantagens são a maior capacidade de carga e autonomia de vôo e a capacidade comprovada de operar em pistas não preparadas - até na praia já foi usado. Apesar da publicidade em contrário, o KC390 deixa dúvidas neste aspecto.

As desvantagens são os custos de aquisição e operação e a série de problemas que têm existido com o A400, que levaram inclusive a França e a Alemanha a encomendar recentemente em conjunto alguns C130/KC130 para cobrir lacunas com o A400. Sendo 2 países nucleares do programa de desenvolvimento do A400 isto diz bem como têm andado as coisas...

Sinceramente acho que não nos deveríamos meter nesse filme, ainda para mais não estamos no consórcio de desenvolvimento e por isso também não temos os benefícios correspondentes. E se para o KC390 o custo é o entrave, para o A400 dificilmente seria diferente ou então reduzia-se o número de unidades ainda mais com a desculpa estúpida da maior capacidade de carga e fazia-se a borrada completa.

Se o KC-390 não vier, a única hipótese com sentido é o C130J, por muitas e boas razões.

 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1121 em: Fevereiro 06, 2019, 05:02:05 pm »
Nunca devíamos era ter saído do projecto do A400. Mas agora que ficámos de fora de tudo, seria absurdo ir adquirir-los na mesma. Talvez a próxima geração.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1122 em: Fevereiro 06, 2019, 11:32:28 pm »
Ya hay 72 A400 volando.
 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1123 em: Fevereiro 06, 2019, 11:56:01 pm »

Vai sair uma nova série de episódios sobre o KC390

parece ser realmente um excelente avião esperemos que Portugal consigo o negócio.
Abbati, medico, potronoque intima pande
 

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Castro Santos

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #1124 em: Fevereiro 07, 2019, 12:09:43 am »
Haverá alguma chance de Portugal vir a adquirir os A400?
Falaram aqui que os A400 tem tido problemas, eles já foram ultrapassados?

Quais as vantagens e desvantagens do A400 sobre o K390?

Obrigado

Acho pouco provável, a não ser que sejam excedentes das encomendas de algum dos países do consórcio vendidos com desconto de fim de estação.
Alguns dos problemas têm vindo a ser ultrapassados - ou pelo menos assim é anunciado - nos motores por exemplo. Mas outros ainda não, penso que os problemas na largada de paraquedistas pela portas laterais e de reabastecimento de helicópteros se mantêm e talvez nem sejam inteiramente solucionáveis.

As vantagens do A400 sobre o KC390 são em primeiro lugar ser um avião em utilização e já com algum emprego operacional e não um avião ainda em fase de testes e certificação. É bom lembrar que várias vezes os problemas aparecem quando os meios começam a ser usados regularmente em operações.
Outras vantagens são a maior capacidade de carga e autonomia de vôo e a capacidade comprovada de operar em pistas não preparadas - até na praia já foi usado. Apesar da publicidade em contrário, o KC390 deixa dúvidas neste aspecto.

As desvantagens são os custos de aquisição e operação e a série de problemas que têm existido com o A400, que levaram inclusive a França e a Alemanha a encomendar recentemente em conjunto alguns C130/KC130 para cobrir lacunas com o A400. Sendo 2 países nucleares do programa de desenvolvimento do A400 isto diz bem como têm andado as coisas...

Sinceramente acho que não nos deveríamos meter nesse filme, ainda para mais não estamos no consórcio de desenvolvimento e por isso também não temos os benefícios correspondentes. E se para o KC390 o custo é o entrave, para o A400 dificilmente seria diferente ou então reduzia-se o número de unidades ainda mais com a desculpa estúpida da maior capacidade de carga e fazia-se a borrada completa.

Se o KC-390 não vier, a única hipótese com sentido é o C130J, por muitas e boas razões.

Obrigado