Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1806 Respostas
  • 331168 Visualizações
*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #105 em: Fevereiro 08, 2011, 04:35:44 pm »
Citação de: "P44"
Nunca se conseguiram vender as corvetas quando ainda tinham algum valor militar, não há-de ser agora.

Houve alguma tentativa de as vender?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #106 em: Fevereiro 08, 2011, 05:43:46 pm »
Citar
Los cuatro buques, iban a ser vendidos a la Armada Colombiana tras la retirada de Portugal de sus colonias en 1977, pero la venta no llegó a completarse.

 :arrow: http://es.wikipedia.org/wiki/Clase_Baptista_de_Andrade
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #107 em: Fevereiro 08, 2011, 07:38:40 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citar
Los cuatro buques, iban a ser vendidos a la Armada Colombiana tras la retirada de Portugal de sus colonias en 1977, pero la venta no llegó a completarse.

 :oops:
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #108 em: Fevereiro 08, 2011, 09:26:29 pm »
http://barcoavista.blogspot.com/search/label/Corvetas

está aqui a informação respeitante às corvetas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #109 em: Fevereiro 09, 2011, 07:51:11 am »
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #110 em: Fevereiro 09, 2011, 11:18:28 am »
Citação de: "nelson38899"
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???

E imaginemos um cenário de evacuação de Portugueses num qualquer país onde fosse necessário um LPD um navio reabastecedor e 2 fragatas, como é que faríamos ?
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #111 em: Fevereiro 09, 2011, 12:10:06 pm »
Nessa altura pediamos ajuda à Nato.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #112 em: Fevereiro 09, 2011, 12:47:54 pm »
Ou seja, era uma palhaçada! :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10329/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #113 em: Fevereiro 09, 2011, 02:39:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???

Hummm

A operaçao de gruas do proprio navio para lançar as lanchas seria muito limitada em questoes de peso e tempo

um Heavy Lift tem capacidade de carregar 500 Tons nas gruas ou mais ( 10 leopard 2A6 ou 25  pandurII )   mas a operaçao demora muito tempo pois tem que operar os tanques de lastro para equilibrar o navio , seria opimo em condiçao de cais, mas em caso de um desembarque em ambiente ostil um desastre!



cons: 219



  - para um alcance de 20 m a capacidade máxima é de 185 t
   - para um alcance de 24 m a capacidade máxima é de 60 t

    As gruas podem levantar cargas de 500 t, 24 m de comprimento e 4,4 m de largura, a partir de uma posição de 5 m para lá do lado de bombordo
 

*

Desertas

  • Perito
  • **
  • 338
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #114 em: Fevereiro 09, 2011, 03:32:21 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os nossos politicos são o máximo...e têm visão de futuro, o futuro deles é claro, porque a nação que se desenrasque! :evil:

Nem Mais !
God and the soldier all men adore
in time of trouble and no more
for when war is over and all things righted
God is neglected and the old soldiers slighted
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5316
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #115 em: Fevereiro 09, 2011, 03:49:13 pm »
Citação de: "chaimites"
Citação de: "nelson38899"
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???

Hummm

A operaçao de gruas do proprio navio para lançar as lanchas seria muito limitada em questoes de peso e tempo

um Heavy Lift tem capacidade de carregar 500 Tons nas gruas ou mais ( 10 leopard 2A6 ou 25  pandurII )   mas a operaçao demora muito tempo pois tem que operar os tanques de lastro para equilibrar o navio , seria opimo em condiçao de cais, mas em caso de um desembarque em ambiente ostil um desastre!



cons: 219



  - para um alcance de 20 m a capacidade máxima é de 185 t
   - para um alcance de 24 m a capacidade máxima é de 60 t

    As gruas podem levantar cargas de 500 t, 24 m de comprimento e 4,4 m de largura, a partir de uma posição de 5 m para lá do lado de bombordo

Nos so vamos ter 20 Pandurs nos fuzos, por isso é mais que suficiente.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #116 em: Fevereiro 09, 2011, 09:17:46 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "chaimites"
Citação de: "nelson38899"
Porque não construir um navio multi funções, ou seja, em vez de ser um reabastecedor puro, passar a ser um navio em que se possa instalar modulos. Por exemplo quando se precisar do reabastecedor instala-se os modulos que contem os tanques de combustivel, viveres, etc. Quando se quiser um LPD, instalam-se os modulos que permitem acomodar os fuzileiros, as lanchas e as seu veiculos.

A mudança de modulos teria com base as gruas instaladas no navio e que serviriam ao mesmo tempo, para recolher ou lançar as lanchas com os equipamentos do fuzos.

Este navio teria a capacidade de acolher 2 EH101.


Que dizem???

Hummm

A operaçao de gruas do proprio navio para lançar as lanchas seria muito limitada em questoes de peso e tempo

um Heavy Lift tem capacidade de carregar 500 Tons nas gruas ou mais ( 10 leopard 2A6 ou 25  pandurII )   mas a operaçao demora muito tempo pois tem que operar os tanques de lastro para equilibrar o navio , seria opimo em condiçao de cais, mas em caso de um desembarque em ambiente ostil um desastre!



cons: 219



  - para um alcance de 20 m a capacidade máxima é de 185 t
   - para um alcance de 24 m a capacidade máxima é de 60 t

    As gruas podem levantar cargas de 500 t, 24 m de comprimento e 4,4 m de largura, a partir de uma posição de 5 m para lá do lado de bombordo

Nos so vamos ter 20 Pandurs nos fuzos, por isso é mais que suficiente.

Acho que o problema não é esse. Acho que é mesmo o tempo que se demoraria a desembarcar mesmo 1 Pandur II, o facto de que se fosse preciso um reabastecedor e um LPD ao mesmo tempo, estávamos tramados e se fosse preciso um LPD rapidamente e o navio estivesse na versão reabastecedor, também estávamos tramados.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #117 em: Fevereiro 09, 2011, 11:25:38 pm »
Quer seja adquirido um LPD ou não, um futuro Reabastecedor deveria ter algumas valências que permitissem a sua utilização como plataforma de transporte de fuzileiros e as suas inevitáveis viaturas e lanchas.

Se não vejamos…

-A existir um LPD, esse Reabastecedor deveria ser minimamente capaz de pontualmente o substituir, sempre que este se encontrasse em trabalhos de manutenção ou indisponível por qualquer outra razão.

-A não existir LPD…bom…então seria óptimo ter um Reabastecedor suficientemente versátil para colmatar, mesmo que de forma improvisada, essa lacuna.

Um Reabastecedor, até pelas suas dimensões, tem sempre alguma capacidade de transporte de fuzileiros e lanchas…mesmo residual, o Bérrio tem essa capacidade, julgo eu.
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +0/-0
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #118 em: Fevereiro 10, 2011, 11:59:09 am »
Citação de: "LuisC"
Quer seja adquirido um LPD ou não, um futuro Reabastecedor deveria ter algumas valências que permitissem a sua utilização como plataforma de transporte de fuzileiros e as suas inevitáveis viaturas e lanchas.

Se não vejamos…

-A existir um LPD, esse Reabastecedor deveria ser minimamente capaz de pontualmente o substituir, sempre que este se encontrasse em trabalhos de manutenção ou indisponível por qualquer outra razão.

-A não existir LPD…bom…então seria óptimo ter um Reabastecedor suficientemente versátil para colmatar, mesmo que de forma improvisada, essa lacuna.

Um Reabastecedor, até pelas suas dimensões, tem sempre alguma capacidade de transporte de fuzileiros e lanchas…mesmo residual, o Bérrio tem essa capacidade, julgo eu.

Uma coisa é ter uma capacidade residual ou mínima para ocasionalmente transportar fuzileiros e uns botes, outra coisa é ser um navio modular. É que o design não poderia ser de um reabastecedor puro, nem de um LPD puro, teria de fazer uma das coisas de cada vez e não as poderia fazer muito bem. Isso, eventualmente, daria asneira.
Agora, se for um reabastecedor com uma pequena força de fuzileiros, uma secção de botes e uma ou duas lanchas rígidas, isso já me parece possível, até porque ele tem de ter capacidade para operar as suas próprias lanchas de salvamento.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20052
  • Recebeu: 2925 vez(es)
  • Enviou: 2199 vez(es)
  • +1224/-3447
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #119 em: Fevereiro 10, 2011, 02:41:32 pm »
Então se um NPO pode levar toda uma companhia de Fuzileiros caso seja necessário, um navio com o porte de uma reabastecedor não o pode?!

É claro que nunca seria tão bom como um NavPol especialmente feito para essa tarefa, mas já dava para fazer-se algumas coisas com ele.

Agora não estou a lembrar-me, mas salvo erro há um país europeu que lançou ou vai lançar um navio com estas caracteristicas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.