Dúvida sobre as Secretas Nacionais

  • 18 Respostas
  • 13638 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1617
  • Recebeu: 359 vez(es)
  • Enviou: 326 vez(es)
  • +97/-42
Re: Dúvida sobre as Secretas Nacionais
« Responder #15 em: Maio 02, 2013, 06:37:49 pm »
Citação de: "papatango"
Este Vasco Pulido Valente deu uma de imbecil absoluto.

Então os serviços secretos ingleses, os mesmos que foram capazes de enganar os alemães durante toda a guerra, que conseguiam desencriptar as comunicações militares alemãs cifradas com a máquina «ENIGMA» nas instalações de Bletchley Park, que conseguiram até manter secreto o lugar da invasão da Normandia, que conseguiram fazer os alemães acreditar que os aliados íam invadir os balcãs, esses serviços eram conhecidos por ser ineficientes dada a sua falta de secrecidade.  :mrgreen:  :mrgreen:

É de rir
Nem sei mesmo o que fazer além de rir perante uma afirmação absolutamente estúpida, feita por uma figura pública.

(isto, acreditando que ele realmente disse isso. Parto do principio de que a afirmação está correta, mas não seria a primeira vez que mal entendidos produziam alegadas afirmações rocambolescas)

Papatango eu escrevi "ipsis verbis" o que está transcrito no livrinho de bolso que "O Público" editou!
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7441
  • Recebeu: 949 vez(es)
  • +4508/-862
Re: Dúvida sobre as Secretas Nacionais
« Responder #16 em: Maio 07, 2013, 10:51:37 am »
Citação de: "Lightning"
Talvez ele se refira a ações mais recentes...

Também considerei essa possibilidade, o problema é que a frase diz:

Citar
"Os serviços secretos portugueses, como de resto os de Inglaterra, SEMPRE se distinguiram pela sua falta de secrecidade."

Acho que o Pulido Valente confunde má qualidade dos serviços britânicos com a alta qualidade dos serviços russos durante a guerra fria.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1514
  • Recebeu: 200 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +247/-240
Re: Dúvida sobre as Secretas Nacionais
« Responder #17 em: Maio 29, 2013, 07:43:26 pm »
Qual é o nome da empresa que o SIS usa como fachada? É conhecia e até comprou uns imóveis há poucos anos que o Estado colocou à venda, agora não me recordo do nome e estava a ver se me refrescavam a memória.
 

*

Nuno Miguel

  • 4
  • +0/-0
Re: Dúvida sobre as Secretas Nacionais
« Responder #18 em: Agosto 31, 2013, 10:36:11 pm »
Eu acho que está na altura do Estado Português concretizar o que tem planeado relativo às Secretas. Se quer mudar a estrutura orgãnica das Secretas, que o faça o mais rápido possível, para que o "ambiente interno", seja o melhor, porque cada vez mais vivemos numa sociedade, onde o perigo está iminente, seja por vias internas ( como os movimentos radicais, ou mesmo, a guerrilha urbana), seja externo ( o terrorismo).

Felizmente, até hoje, as coisas tem corrido bem, graças ao esforço de cada um, e espero, que assim o seja.